Superando aqueles tempos difíceis, eu estava agora aproveitando plenamente um raro período de recuperação. Após o término da cerimônia de graduação do ensino fundamental, entramos em um breve recesso antes do início do ensino médio.
Realisticamente, eu deveria ter um emprego de meio período durante esse intervalo, mas ele se foi agora, por causa do bullying em grupo do outro dia. Como faltei naquele dia, fui demitido; obviamente, não era possível comparecer. Também fui demitido do meu outro emprego de meio período por causa de todos os hematomas no meu corpo. Achei isso irracional e fiquei frustrado, mas não podia fazer nada a respeito.
Pensei se deveria fazer um treinamento muscular durante esse recesso, embora não achasse que isso mudaria alguma coisa. Eu tinha muitas coisas com que me preocupar, mas primeiro precisava encontrar um novo emprego. De qualquer forma, por enquanto, eu tinha um pouco de tempo livre, então decidi limpar esta casa pela primeira vez em muito tempo.
Peguei imediatamente um pano e um aspirador de pó e comecei a faxina. Embora eu fizesse limpezas leves com frequência, uma limpeza completa revelou muita sujeira. A casa do meu avô era bem grande, então seria difícil limpar todos os cômodos adequadamente sem uma oportunidade como esta.
…Não, eu sabia a verdade. Eu estava fazendo isso para evitar pensar no que havia acontecido.
Durante uma onda de depressão, fui até a pia para trocar a água do balde e lá, querendo ou não, pude ver meu rosto refletido no espelho. Olhos finos e pequenos. Um enorme nariz de porco com narinas estreitas. Bochechas arredondadas e, embora minhas maçãs do rosto fossem definidas, meu rosto inteiro era gordo, inchado e coberto de acne e sardas.
Meus lábios eram grossos e cobriam meus dentes tortos. Meu cabelo era tão ralo que parecia uma calvície prematura. Esse era o meu rosto. Um rosto que não se assemelhava em nada ao dos meus pais ou daqueles gêmeos. Ao olhar para ele agora, o ressentimento acumulado dentro de mim transbordou.
Gritei de raiva e soquei o espelho repetidamente, tentando desesperadamente apagar a imagem à minha frente. Continuei batendo muito depois de meu punho estar coberto de sangue.

Respirando com dificuldade, peguei o balde grande e o esmaguei contra o espelho, quebrando-o instantaneamente. Com o espelho quebrado, consegui me acalmar um pouco, mas mentalmente ainda estava em uma névoa. Fragmentos do espelho caíram no chão e se misturaram ao meu sangue.
Não importa o quanto eu grite, minha situação não vai mudar.
Eu queria fazer uma cirurgia plástica, se pudesse. Mas não conseguia nem chegar perto disso sem dinheiro. O fato era que eu tinha que trabalhar com todas as minhas forças apenas para ganhar o mínimo para minhas despesas de subsistência.
Diante de uma realidade tão dolorosa, meu coração afundou ainda mais. O que exatamente eu quero ser? Eu não conseguia mais ver meu futuro. Eu não seria capaz de encontrar um emprego adequadamente. Considerando como as coisas estavam, era natural que eu nunca tivesse pensado no que queria ser no futuro.
Sonho… um sonho, hein? Mesmo se eu tivesse um sonho, seria sem sentido de qualquer maneira. Eu não tenho a habilidade nem a vontade de realizar um sonho…
— Merda!
Frustrado por minha impotência, bati na parede com força — e, naquele momento…
— Hein?
De repente, a parede girou, como uma porta secreta em uma mansão ninja, e revelou uma sala que eu não tinha ideia que existia.
— O… o que é isso…?
Eu morava na casa do meu avô há muito tempo e nunca tinha visto um cômodo como esse.
— Que lugar é este…
Eu havia tropeçado em uma misteriosa sala escondida. Fiquei cauteloso a princípio, mas logo minha curiosidade venceu e, antes que percebesse, já estava lá dentro.
— Isso é…
Pelo que parecia, era uma sala onde meu avô guardava muitas das coisas que coletava quando viajava pelo mundo. Meu avô estava sempre viajando e voltando com lembranças, mas eu não sabia onde ele guardava tudo aquilo. Fiquei atordoado ao perceber que todas haviam sido armazenadas em uma sala secreta.
Enquanto olhava maravilhado para os bens obtidos de todo o mundo, de repente tive uma sensação estranha.
— O… que diabos é isso?
Era uma sensação intrigante, que eu nunca havia sentido antes, e que agora me guiava pela sala. Passei por muitas coisas, algumas das quais vovô já havia me mostrado no passado, e outras que eram totalmente novas para mim.
— …O que é aquilo? Aquela máscara. É assustadora, e meio que parece um kijin… hmm? Oh, uau… o que é aquela boneca?
Havia a máscara de kijin e um manequim que era maior do que eu. Também havia alguns cubos vermelhos do tamanho de bolas de basquete e, embora eu não soubesse o princípio por trás disso, havia pedras estranhas flutuando ao redor de um pedestal igualmente estranho.
Além disso, havia até um caixão que parecia um sarcófago egípcio, do tipo que normalmente conteria um faraó mumificado.
Enquanto caminhava, olhando para os vários objetos e artefatos ao meu redor, comecei a ter aquela sensação engraçada de novo, como se algo estivesse me chamando. Continuei avançando, como se estivesse sendo levado pela mão.
O vovô… colecionou tudo isso…
No passado, ele frequentemente se gabava de sua coleção, mas eu não percebia o quão grandiosa ela realmente era. Memórias de um avô casualmente alegre ressurgiram, e foi quase o suficiente para me fazer chorar de novo.
Era a coleção de itens do vovô, mas estava cheia de coisas que eu não tinha ideia de quais eram os usos, então era quase como lixo agora. Se o vovô ainda estivesse vivo, ele teria me ensinado muito mais uma vez…
— O que devo fazer com tudo isso… hmm?
Embora eu me sentisse um pouco inquieto, como se algo assustador fosse acontecer se eu apenas tocasse naqueles itens, meus olhos foram atraídos para um item em particular colocado ao fundo da sala. Era uma porta que existia como se tivesse sido puxada para fora da parede. Havia uma grande coruja esculpida no meio da porta de madeira, e árvores esculpidas nas bordas.
— O vovô trouxe isso também?
Esta porta? Se ele trouxe isso, para onde ela levaria? Bem, é apenas uma porta, então eu só deveria ver a parede atrás dela se a abrisse. Mas no momento em que vi a porta, a sensação estranha que eu estava tendo ficou mais forte.
— Poderia ser… vindo desta porta?
Eu não conseguia reconhecer nada sobre a porta à minha frente, mas ela exigia minha atenção, e meus olhos estavam grudados nela.
Será que esta porta era o que estava me chamando esse tempo todo…
— Tem alguma coisa nesta porta?
Com isso em mente, estendi a mão para a maçaneta e a abri.
— …Hein?
Era um cômodo desconhecido. Estava decorado de forma semelhante a uma cabana de madeira, com uma grande mesa e cadeiras de madeira, e um armário também de madeira. Armas como espadas e machados estavam empilhadas como montanhas.
— Hein? O quê…?
Senti como se minha cabeça fosse explodir ao ver uma situação tão incompreensível. Então, algo como uma placa translúcida apareceu subitamente na minha frente.
— Opa!
Como apareceu tão de repente, soltei um grito covarde e caí de bunda no chão. No entanto, a placa translúcida moveu-se comigo e permaneceu no mesmo lugar em minha visão.
— O-o que é isso…
Sentindo-me agitado, foquei na placa translúcida e vi o texto escrito nela:
<Habilidade [Appraisal] foi adquirida. Habilidade [Endurance] foi adquirida. Título [Master of The Door] foi adquirida. Título [Master of The House] foi adquirida. Título [Otherworlder] foi adquirida. Título [Person Who Visited A Different World For The First Time] foi adquirida.>
— Hein?
Lá, algo como uma mensagem de jogos era exibido. A-Appraisal? Endurance? Mais importante, um mundo diferente?
Por enquanto, levantei-me, voltei para minha casa e verifiquei ao redor da porta novamente.
— C-como eu pensei, não há para onde ir?
A única coisa atrás da porta era apenas a parede da minha casa. No entanto, através da porta, havia um cômodo desconhecido como em uma cabana de madeira, estendendo-se além do outro lado.
— Sério, o que é essa coisa…
O que diabos é esta porta?
No momento em que pensei isso, a placa translúcida que havia desaparecido surgiu subitamente de novo.
[Door To Another World] :: Uma porta que apareceu subitamente na Terra e leva a algum outro mundo. Nem mesmo os Deuses sabem por que essas portas aparecem ou como. O destino é desconhecido e, uma vez que você cruza para um mundo diferente, a localização torna-se fixa. Aqueles que se tornam mestres da porta podem manipular várias funções. A porta é indestrutível.
Como? De repente eu sei toda essa informação sobre a porta. Não, espere, eu entendo perfeitamente bem, mas ainda é absurdo! A essa altura, finalmente me acalmei e cheguei à resposta.
— Talvez… seja o efeito desta habilidade [Appraisal]?
Não, mas espere… eu estou no quarto da minha casa agora, não naquele cômodo estilo cabana de madeira. Então… por que aquela coisa ainda está aparecendo?
— Eu não entendo direito, mas… existe alguma maneira de eu verificar o efeito das habilidades?
A placa apareceu novamente quando murmurei isso, exibindo o seguinte:
[Appraisal] :: Habilidades para avaliar várias coisas.
[Endurance] :: Você adquiriu grande resistência a estados anormais, interferência mental ou estresse físico.
— Lá está de novo…
Eu entendia agora. Provavelmente consegui examinar a porta há pouco por causa desta habilidade [Appraisal]. Mesmo assim… isso estava muito fora da realidade.
— Se é assim, posso examinar os títulos também? — murmurei, aceitando rudemente minhas circunstâncias atuais, e a mensagem apareceu conforme esperado.
[Master of The Door] :: O mestre da porta que leva a outro mundo. Você pode usar a função de menu.
[Master of The House] :: O novo mestre da casa onde se diz que o sábio viveu outrora. Você obteve a propriedade desta casa.
[Otherworlder] :: Uma pessoa de outro mundo. Você receberá um bônus especial de crescimento, permitindo que obtenha mais experiência do que o normal. Também será mais fácil para você aprender habilidades. O limite de nível foi removido.
[Person Who Visited A Different World For The First Time] :: A pessoa que visitou outro mundo pela primeira vez. Um título distinto que torna mais fácil para você inventar habilidades e magia em comparação com o efeito de títulos semelhantes como [Pioneer]. O processo do seu crescimento procederá em uma direção ideal. Além disso, você poderá usar a [Item Box].
— Oh.
Por alguma razão, apesar do quão incrível tudo parecia, não me afetou tanto.
O título [Person Who Visited A Different World For The First Time] parece ser um título superior em comparação a [Pioneer], e aparentemente também me permite usar a [Item Box].
…O que é [Item Box]? E de qual casa a descrição de [Master of The House] está falando?
Então notei a parte da descrição de [Master of The Door] que mencionava uma função de menu.
— Função de menu? O que diabos é isso… oh, uau!
Outra mensagem foi exibida à minha frente.
Isso é…
[Door To Another World] Proprietário: Tenjou Yuuya Funções:
Isso foi exibido.
— Money Conversion? Posso converter algo em dinheiro? E o que são Transfer e Entry Restriction…
Enquanto eu perguntava, a mensagem mudou para mostrar descrições detalhadas.
[Money Conversion] :: Tudo pode ser convertido em dinheiro.
[Transfer] :: A porta pode ser invocada para a localização atual do proprietário a qualquer momento.
[Entry Restriction] :: Apenas aqueles especificados pelo proprietário podem passar pela porta.
— É mais sofisticado do que eu esperava!
Em outras palavras, mesmo que alguém encontre este lugar, não poderá ir além. Além disso, se alguém tentasse roubar esta porta, ela retornaria para mim…
— Eu honestamente não sei como usar este Money Conversion, mas, bem, não há desvantagem em tê-lo, então está tudo bem por enquanto.
Honestamente, tudo o que vi até agora parece algo que se veria em um jogo, então deve haver algo como um painel de status, certo? Pensei nisso com empolgação, e outra mensagem apareceu.
[Tenjou Yuuya] Ocupação: Nenhuma Nível: 1 Magia: 1 Ataque: 1 Defesa: 1 Agilidade: 1 Inteligência: 1 Sorte: 1 BP: 0 Habilidades: [Appraisal] [Endurance] [Item Box] Títulos: [Master of The Door] [Master of The House] [Otherworlder] [Person Who Visited A Different World For The First Time]
É inútil. Isso não pode ser sério, todos os meus status são 1… mesmo na escola, nunca tive notas tão ruins…
Bem, de alguma forma eu sabia de onde vinha isso. Além disso, o que era este BP? E a [Item Box] foi adicionada à minha coluna de habilidades por algum motivo…
[BP] :: Abreviação para Bonus Points. Ao subir de nível, você receberá 10 BP e poderá atribuí-los a qualquer atributo que desejar. Se você for um habitante de outro mundo, receberá 20 BP. Se possuir o título [Person Who Visited A Different World For The First Time], receberá 100 BP.
[Item Box] :: Você pode manipular uma região especial do espaço que permite armazenar e recuperar coisas tanto quanto desejar. No entanto, não é possível armazenar seres vivos. Não há limite de capacidade ou tamanho para as coisas que deseja armazenar.
— …Ooh.
Primeiramente, percebi que era capaz de distribuir pontos no meu status, e isso era uma vantagem para mim. A [Item Box] também funcionava como o inventário de um jogo, pelo que entendi. Bem, agora que confirmei tudo isso, a única coisa que restava confirmar era…
— Aquele cômodo… é verdade…
Não havia ninguém lá há pouco, mas não importa como eu pensasse, aquilo não era invasão de propriedade? Então, se a outra parte ficasse brava e atacasse, eu teria que aguentar, não teria?
Também recebi o título [Master of The House], do qual não tenho certeza; não confirmei nada sobre ele ainda…
Felizmente, ninguém mais pode passar pela porta exceto eu, então devo ser capaz de dar um jeito se apenas correr de volta para minha casa.
— …Vamos dar outra olhada.
Decidi voltar àquele cômodo novamente.
Espreitei timidamente pela porta para confirmar os arredores, mas, como esperava, não havia sinais de pessoas. Entrei no cômodo novamente, sentindo-me mais uma vez impressionado pela sensação das árvores e da madeira ao meu redor.
Ao entrar, vi um armário de madeira ao lado da mesa e da cadeira e, dentro dele, havia pares de camisas finas, calças e roupas íntimas que obviamente não eram do meu tamanho. Foi um pouco decepcionante, já que o toque parecia inesperadamente bom.
— Oh, eu não tinha notado até agora, mas há uma janela aqui.
Aproximei-me da janela e olhei para fora. E então…
— Uau…
A área além da janela era densa com árvores. A casa onde eu morava não era nada parecida com uma área montanhosa. Era em uma zona residencial e normalmente se via carros passando, tanto na frente quanto atrás do terreno. No entanto, esta cabana estava completamente cercada pela floresta…
— Como eu pensava, é um mundo diferente… bem, a única outra possibilidade é que esteja conectada a outro lugar na Terra.
Pensei que a janela pudesse ser apenas uma imagem super-realista, mas quando a abri, tive que abandonar esse pensamento. Ar puro fluiu para meus pulmões, algo que eu não conseguia imaginar respirando em uma cidade. Eu não ouvia o som de nenhum carro, nem barulhos de construção, apenas um silêncio tranquilo.
Fechei a janela e olhei ao redor do cômodo novamente, notando um papel sobre a mesa.
— O que é isso?
Peguei o papel e tentei ler, mas ele tinha caracteres estranhos que eu não reconhecia.
— Não consigo ler isso. É um idioma deste outro mundo?
Apesar da minha falta de compreensão, uma mensagem apareceu quando encarei a carta por mais alguns instantes.
Você adquiriu a habilidade [Language Comprehension].
Ei, ei! Que habilidade útil é essa? Eu a avaliei imediatamente.
[Language Comprehension] :: Uma habilidade que lhe concede a compreensão para ler e escrever em qualquer idioma.
Era uma habilidade tão útil. Se isso também for eficaz na Terra, o inglês não seria moleza? De qualquer forma, já que ganhei uma habilidade tão aguardada, voltei meus olhos para a carta e consegui compreender a escrita misteriosa que não conseguia ler antes.
Para resumir, o proprietário anterior desta casa decidiu se desfazer da cabana porque sua vida logo chegaria ao fim. Como não tinha família, se alguém encontrasse a casa, ele daria a essa pessoa a propriedade, junto com tudo o que houvesse dentro dela. O registro de propriedade também foi atualizado de alguma forma, com o poder da magia, de modo que não seria possível para ninguém além do proprietário entrar na casa.
Isso provavelmente ocorreu porque ganhei o título de [Master of The House], tornando-me seu dono. Pela descrição do título, pude entender que um sábio viveu ali, mas quão incrível ele era? Pessoalmente, acho incrível impedir a entrada de qualquer pessoa exceto o dono, mas será que isso era algo normal neste mundo?
Como posso dizer? Acho que tive uma sorte incrível por a porta ter se conectado a este lugar… Sou muito grato por isso.
— Só agora está caindo a ficha, mas tem outra coisa: este mundo também tem magia…
Não, a situação em si era surreal demais. Mesmo que descrevesse a existência de magia, ainda não parecia um mundo de fantasia. Surpreendeu-me um pouco, mas ainda assim, a linha sobre magia despertou meu interesse. Eu seria capaz de usá-la também?
— Bem, tanto faz… antes de tudo, estou aliviado por saber que não há mais ninguém nesta casa, e isso significa que ninguém além de mim virá aqui.
Assim que descobri que a casa era minha, toda a minha cautela foi por água abaixo. Já que as coisas terminaram assim, decidi verificar tudo no lugar…
— Isso tudo é real…?
Havia tantos tipos de armas por todo o lado. Tentei pegar a primeira espada que vi.
— Opa!? É-é pesada…
Obviamente, minha força física era bem baixa, então apenas segurar uma espada era quase o suficiente para me fazer cair. Acho que preciso fazer um treinamento muscular pesado. Bem, eu costumava fazer isso no passado, mas não ganhei nenhum músculo depois de um ano inteiro.
— Mesmo assim… é uma espada esplêndida.
Era uma espada de dois gumes que brilhava como se tivesse acabado de ser polida, e a lâmina refletia claramente meu rosto. O punho era quase totalmente desprovido de decoração, mas ainda havia algo familiar naquela espada em minha mão, tanto que até um amador como eu podia sentir. Tentei imediatamente usar [Appraisal] na espada, por curiosidade.
[Omni-Sword] :: O ápice de todas as espadas. A lâmina permanece brilhante sem manchar, e o fio é sempre perfeitamente afiado. Diz-se ser capaz de cortar qualquer coisa, mas isso depende do contratante. Não está à venda. Contratante: Tenjou Yuuya.
— Sério!?
É mais incrível do que eu poderia ter imaginado! Além disso, eu assinei o contrato antes de perceber! Mesmo que diga que não está à venda, não tem como eu vender uma coisa dessas, certo!? É incrível demais!
Espere, que tipo de pessoa era aquele sábio mesmo? Pensar que ele apenas deixaria esta espada jogada naquela pilha desordenada de armas!? Algo tão incrível deveria ser manuseado adequadamente…
Fiquei surpreso com o sábio que eu nunca seria capaz de conhecer de qualquer maneira, mas quis dar um golpe com esta espada.
— Como homem, eu deveria testar pelo menos uma vez, certo?
Não sei para quem eu estava inventando uma desculpa, mas eu só queria forçar alguém a justificar minhas ações… acho que isso não era realmente necessário. Bem, como eu queria verificar o lado de fora, abri timidamente a porta da frente da casa.
— Ooh!
Aparentemente, o terreno onde a casa foi construída era bem espaçoso, e a área da frente era como um jardim. Também havia campos para cultivar frutas ou vegetais.
— Isso tudo está incluído como parte da casa?
Se não estivesse, eu não poderia sair descuidadamente… mas quando me perguntei sobre isso, uma mensagem apareceu.
O interior da cerca que rodeia esta casa é a terra do proprietário.
Oh, então, em outras palavras, ninguém pode sequer entrar neste jardim! Ótimo! Agora posso sair e brandir esta espada o quanto eu quiser! Não sei quem você é, mas obrigado, Sr. Mensagem!
Saí em alto astral, algo que não condizia com a minha idade. Então tentei brandir a espada pesada de qualquer jeito, mas…
— Opa!?
Era inútil. O resultado final foi mais a espada me balançando do que o contrário. Eu não conseguia nem brandi-la adequadamente… Não, pensando bem, esse resultado era óbvio.
Ofeguei. — Bem… uh… isso foi divertido… Embora eu não pudesse fazer nada, deitei-me ali mesmo, com uma estranha sensação de satisfação. Então a mensagem apareceu novamente na minha frente.
Você adquiriu a habilidade [Swordsmanship: 1]
— Hein!?
Habilidade de [Swordsmanship]!? Apenas por brandi-la!? Além disso, o que era o número ao lado?
Quando foquei em [Swordsmanship: 1], uma explicação detalhada foi exibida. Essa é a habilidade [Appraisal] em ação.
[Swordsmanship: 1] :: Habilidades para manusear espadas. Os números representam a proficiência, com um valor máximo de 10.
Em outras palavras, eu agora era um super iniciante quando se tratava de manusear uma espada? Não, honestamente acho presunçoso até me chamar de iniciante… Ainda assim, essa habilidade é algo que pode ser aprendido tão facilmente?
— Ah, talvez seja o efeito do título [Otherworlder]?
Pode ser o caso.
— Mesmo assim, é estranho eu ter conseguido aprender tão rápido… e as outras armas?
Inspirado por minha nova curiosidade, coloquei a espada de volta onde estava e fui para o jardim com outras armas. Como resultado de avaliar uma por uma, comecei a sentir que qualquer coisa que eu pegasse seria um item incrível.
[Absolute Spear] :: A única lança que excede a Lança Divina. Diz-se que esta lança pode perfurar qualquer coisa, dependendo do contratante. Esta lança não pode ser quebrada. Se você a lançar, ela sempre atingirá o alvo e retornará para sua mão. Não está à venda. Contratante: Tenjou Yuuya.
[Death Scythe] :: Uma foice que poderia até matar o Deus da Morte. Diz-se ser capaz de cortar qualquer coisa que o contratante desejar. Qualquer existência cortada por esta foice, não importa o quão pequena seja, sofrerá um ferimento fatal. Não está à venda. Contratante: Tenjou Yuuya.
[Infinity Gauntlet] :: Não apenas aumenta o poder de impacto, esta manopla também pode ser usada para proteção. Um golpe equivale a ataques infinitos. Não está à venda. Contratante: Tenjou Yuuya.
[Formless Bow] :: O arco supremo sem forma física. Dependendo da vontade do contratante, ele pode produzir um número infinito de flechas. Diz-se que as flechas são capazes de atravessar o mundo. Ele atingirá absolutamente qualquer alvo que o contratante desejar. Não está à venda. Contratante: Tenjou Yuuya.
E assim por diante…
Bem, havia um número considerável de armas, mas consegui tocar em todas elas. Portanto, tenho apenas uma impressão sobre tudo: todas são estupendas. Não sei por que essas coisas estavam apenas espalhadas por aí, e não sei que tipo de pessoa o sábio era, mas mais do que isso, é incrível que, de todas as pessoas, eu seja o contratante. Agora, este é o meu status atual…
[Tenjou Yuuya] Ocupação: Nenhuma Nível: 1 Magia: 1 Ataque: 1 Defesa: 1 Agility: 1 Intelligence: 1 Luck: 1 BP: 0 Skills: [Appraisal] [Endurance] [Item Box] [Language Comprehension] [Swordsmanship: 1] [Spearmanship: 1] [Scythe Technique: 1] [Hand-to-Hand Combat Technique: 1] [Archery: 1] [Whip Technique: 1] [Axe Technique: 1] [Hammer Technique: 1] [Staff Technique: 1] [Club Technique: 1] …
Títulos: [Master of The Door] [Master of The House] [Otherworlder] [Person Who Visited A Different World For The First Time]
Eu não entendo mais o que nada disso significa. Notei isso pela primeira vez enquanto brincava com todas as armas, mas ainda parece estranho. Quando meu rosto se contraiu involuntariamente, uma mensagem apareceu.
Você atingiu a condição necessária. Integrando todas as habilidades de artes marciais. Você adquiriu a habilidade [True Martial Art: 1]
O que é este [True Martial Art]!? Usei [Appraisal] imediatamente, e exibiu o seguinte:
[True Martial Art] :: Um estado que só pode ser alcançado por aqueles que aprenderam todas as artes de armas e de combate corpo a corpo. Você pode dominar todas as armas e o combate corpo a corpo.
Mas eu não consigo usá-la!? É impossível, não importa o que se pense! Eu estava apenas brandindo aquelas armas por aí! No entanto, independentemente das minhas intenções, o texto no meu status foi alterado, e aquela lista massiva de habilidades de armas desapareceu, substituída por [True Martial Art].
O Sr. Sábio também tinha essa habilidade ultrajante…? Acho que sim. Sem nem saber o que estava acontecendo, de repente ganhei um bônus incrível.
Depois disso, tentei arrumar todas as armas que estavam espalhadas lá fora, quando lembrei que havia adquirido a habilidade [Item Box], e decidi usá-la. No entanto, ao tentar usá-la, percebi que não sabia como ativá-la, então tentei mentalizar [Item Box], momento em que um espaço negro apareceu subitamente diante de mim.
Fiquei bastante assustado com aquilo, mas quando percebi que poderia fazê-lo aparecer ou desaparecer com apenas um pensamento, joguei uma caneta esferográfica da casa no espaço negro. Após tentar fazer o espaço negro aparecer e desaparecer novamente, estendi timidamente a mão no espaço e logo as informações sobre a caneta fluíram para minha mente.
Depois disso, prossegui com meus afazeres suavemente, jogando as armas espalhadas uma após a outra na [Item Box] para arrumar tudo. Claro, confirmei que podia armazenar e recuperar coisas livremente de lá. Seria surpreendente exibir isso na Terra.
Depois de terminar todos esses testes, eu estava exausto mentalmente e passei pela porta misteriosa com passos hesitantes, de volta para a sala escondida do vovô. Não é… um sonho…
Quando instintivamente olhei para ela de longe, meu estômago roncou subitamente. Verifiquei meu relógio, e era exatamente a hora do almoço. Agora que pensava nisso… o outro lado daquela porta tinha o mesmo fluxo de tempo que aqui. Fiquei grato por isso.
Abri a geladeira da minha casa para satisfazer minha fome, mas ela estava vazia. — Ah, droga… eu pensei que já tinha comprado mantimentos, mas aparentemente não…
Era um verdadeiro tédio, mas se eu ignorasse, desmaiaria de fome, então peguei minha carteira e decidi ir a uma loja de conveniência próxima para comprar comida. Lá fora, fui exposto à luz solar intensa, embora ainda fosse o início da primavera, e comecei a suar imediatamente.
Sim… era um resultado de ser gordo…
Eu já estava ficando cansado, mas consegui chegar a uma loja de conveniência próxima, onde me deparei com uma cena desagradável.
— Ei, ei, está tudo bem, não está? Venha tomar um chá com a gente.
— Eu já disse que não, já recusei tantas vezes! Por favor, deixe-me ir!
— Não diga isso, querida~
Uma garota de cerca da minha idade estava sendo cercada por um grupo de homens que realmente chamava a atenção. A loja de conveniência onde fui ficava em uma área residencial, afinal, e havia muitas pessoas passando. Pensar que eles tentariam seduzir uma garota em público assim, e bem na frente de uma loja de conveniência, além do mais…
A garota não gostava daquilo e tentava se afastar dos homens, mas eles a cercavam persistentemente. Quando olhei ao redor, havia pessoas na área, mas todos fingiam não ver. Finalmente, um dos homens agarrou o braço dela.
— Ei, vamos lá, vamos.
— Está tudo bem, nada de ruim vai acontecer.
— Eu não quero! Solte-me, por favor!
— C-com licença!
— …Hein?
Os homens todos se viraram para olhar para mim. O olhar coletivo deles era afiado, e era claro que estavam me menosprezando. Para ser honesto, eu estava apavorado e queria ignorar a situação, mas se meu avô estivesse aqui, ele não teria hesitado em ajudar. Ele era o tipo de pessoa que sempre ajudava alguém se estivesse em apuros.
Eu amava meu avô e tinha orgulho dele por não mudar suas crenças, mesmo sendo tratado como um hipócrita ou um esquisitão. Com isso em mente, falei sem nem pensar.
— O que é, seu gordo? Você tem algum negócio com a gente ou algo assim? Hein?!
Eu quase guinchei, mas mantive o controle. — N-não… uh… ela… eu não acho que ela goste de vocês.
Eles quase rosnaram ofendidos. Ignoraram a garota e me cercaram em vez disso.
— Está tirando sarro da gente, hein? Seu moleque.
— Não, não é isso que eu…
— Pare de resmungar, seu idiota!
Gritei quando um dos homens me socou impiedosamente no rosto. Enrolei-me como uma bola, sentindo tanta dor, mas os homens não desistiram e continuaram me chutando enquanto eu estava caído.
— Não mexa com a gente… seu filho da puta!
— Seu porquinho nojento!
— Morra, seu merda!
Meu rosto, meu peito, minha barriga. Cada vez que um chute afiado atingia meu corpo, eu sentia que ia desmaiar. Então, abruptamente, os homens que estavam me espancando tão viciosamente pararam de repente e fugiram.
— Ei, a polícia está vindo!
— Cara, o quê!? Você deve estar brincando!
— Alguém nos denunciou, vamos dar o fora!
Aparentemente, alguém os denunciou à polícia, e aqueles homens fugiram rapidamente da cena. Meu corpo inteiro doía, mas não a ponto de eu não conseguir suportar. Não parecia que nada estava quebrado.
Nossa, eu não tive que mostrar minha resistência habitual em um lugar como este. Mas pensando de novo, é um pouco estranho. Até agora, eu normalmente teria perdido a consciência em um momento como este, mas agora, consegui permanecer acordado, embora por pouco. Poderia ser que a habilidade [Endurance] ativou? Eu sabia que era capaz de usar [Appraisal] em casa antes, mas pensar que eu também poderia usar uma habilidade na Terra…
A garota que estava sendo assediada anteriormente veio correndo e me ajudou a levantar.
— Você está bem? Vou chamar uma ambulância agora mesmo…!
— Está-está tudo bem, está tudo bem… está tudo bem, então… eu não preciso de uma ambulância…
— M-mas…
— Não, sério… está tudo bem.
Fiquei comovido pela garota estar tão preocupada com uma pessoa feia como eu, então, suportando a dor, levantei-me.
— É…
— Por favor, apoie-se no meu ombro, vou ajudá-lo a caminhar…
— N-não, está tudo bem… já está tudo bem.
— M-mas…

— Está realmente tudo bem agora… em vez disso, você estava sendo assediada, não estava? Por favor, tenha cuidado de agora em diante.
Eu não sabia direito o que estava dizendo, mas me distanciei da garota que estava preocupada comigo. Ela acabara de ser atacada por um homem, então não deveria querer estar ao lado de um homem, certo? Acho que esse seria o curso de ação natural.
Bem, pode não importar se ela nem me reconhecesse como um homem, ou como um ser humano. A polícia chegou correndo enquanto eu tinha esses pensamentos autodepreciativos. Os policiais eram duas mulheres e um homem, então a garota poderia ficar aliviada com isso.
— Acabamos de receber uma denúncia…
— Ah, eu estava cercada por um grupo de homens, e esta pessoa me ajudou quando eu estava em apuros! Portanto…
A garota explicou à polícia detalhadamente que eu fui o único ferido, então não parecia importar tanto. Era como uma história estranha que eu fosse o único a se machucar. Após uma curta série de perguntas, o policial aparentemente decidiu enviar a garota para casa. Então eles se viraram para mim.
— Nós o enviaremos para casa também. Onde você mora?
— N-não, está tudo bem… eu vou para casa sozinho, vim aqui para comprar mantimentos…
— Entendo… bem então, por favor, tenha cuidado.
Quando os policiais começaram a levar a garota com eles, ela subitamente se virou para mim e inclinou a cabeça.
— Obrigada por sua ajuda desta vez!
— Hein? Ah, não, não se preocupe com isso… eu não pude fazer nada, afinal.
— Isso não é verdade! Na verdade, você me deixou muito feliz! Muito obrigada. Com certeza vou recompensá-lo por isso.
— P-por favor, não se importe com isso… B-bem então, vou me retirar…
Eu não costumo falar com as pessoas, mas consegui dizer tudo aquilo e cortei a conversa para me separar dela.
…Eu não conseguia olhar nos olhos dela de jeito nenhum. Em primeiro lugar, raramente falo com mulheres e, quando o faço, é apenas um monte de palavrões direcionados a mim. Como passei por essa experiência por tanto tempo, tenho zero defesa contra mulheres, mentalmente.
Mas aquela garota, mesmo que talvez estivesse sendo apenas educada, estava preocupada comigo. Achei que ela era uma boa garota… ah, uma garota assim merece ser feliz. Pensando assim, antes de comprar as outras coisas que queria, estiquei minhas pernas um pouco mais e fui ao supermercado para os mantimentos, depois parei na loja de conveniência novamente no meu caminho de volta, antes de finalmente ir para casa.
Após almoçar e limpar a casa, fui para o outro lado daquela porta misteriosa novamente, e saí do cômodo para olhar o jardim mais uma vez.
— É tão grande… ainda não consigo acreditar que tudo isso é meu agora.
Não, não apenas o jardim e a casa são inacreditáveis, mas também que este é um mundo diferente, para começar. É bastante misterioso. No entanto, quando examinei a porta com a habilidade [Appraisal], aparentemente nem mesmo Deus sabe de onde ela veio. Quero dizer, isso não implicaria a existência de Deus?! Deus estava aqui!
Olhei ao redor e, de repente, tive um calafrio terrível. Meu corpo congelou instantaneamente, com uma sensação sufocante, minha respiração vinha em trancos. O suor brotou em todo o meu corpo, e fiquei confuso por um momento sobre o porquê de isso ter acontecido subitamente antes de olhar freneticamente ao redor.
Na entrada, que era o limite entre o lado de fora da cerca e o jardim, vi o culpado do calafrio que me assaltava. Uma criatura com a aura avassaladora de um guerreiro estava parada ali me encarando. Seu corpo era massivo, com mais de dois metros de altura, e sua pele era vermelho escura, como se estivesse manchada de sangue. Seus bíceps protuberantes eram tão grossos quanto meu torso gordo, e seu rosto assemelhava-se a um oni, uma existência fictícia, com as duas presas esplêndidas e afiadas crescendo em sua mandíbula inferior.
Diante do olhar imponente daquela besta, o pouco que restava da minha mente racional tentou ativar o [Appraisal].
[Bloody Ogre] Nível: 300 Magia: 100 Ataque: 5000 Defesa: 5000 Agilidade: 1000 Inteligência: 500 Sorte: 100
Eu não entendo. Que diabos de status ridículos são esses? Todos os meus estão em 1. Em primeiro lugar, não é estranho colocar um nível 1 como eu contra um nível 300!?
Meu coração afundou ainda mais ao olhar para o nome dele. [Bloody Ogre]… lembrou-me de Araki, meu agressor; ele pertencia a um grupo com um nome semelhante, [Red Ogre]. Minha confusão só aumentou enquanto eu lia os detalhes de seus status — e então o monstro rugiu.
Caí de bunda e quase me molhei, mas meu último resquício de orgulho não permitiu isso. No entanto, comigo, apavorado, ainda sentado no chão e incapaz de me mover, o [Bloody Ogre] correu em minha direção. Eu tinha certeza de que estava prestes a morrer. No entanto…
O ogro resmungou ao parar de repente, como se bloqueado por uma parede invisível. Ele não conseguia entrar no quintal.
— Ah…
Entendo… ninguém além de mim pode entrar nesta propriedade! Foi quando me lembrei disso, mas isso ainda não significava que eu pudesse fazer algo a respeito da situação. Na verdade, o ogro ainda estava esmurrando uma parede invisível a uma velocidade assustadora, em um esforço para entrar no quintal. Seu rugido trovejante ecoava pelos arredores.
Assim como eu não podia fazer nada contra ele, o ogro também não podia fazer nada contra esta casa e continuava a atacá-la inutilmente. De alguma forma, não parecia haver problema se eu apenas o ignorasse. Dessa forma, no momento em que relaxei um pouco, o [Bloody Ogre] também parou de atacar e alcançou uma árvore próxima. Após arrancá-la facilmente, o monstro a jogou em direção à casa.
Gritei de medo, apesar de mim mesmo. Mesmo que criaturas vivas não possam entrar, isso se aplica a outras coisas!? Fiquei absolutamente aterrorizado pelo assalto do [Bloody Ogre], mas o desempenho defensivo desta casa excedeu minhas expectativas, e até a árvore que ele jogou ricocheteou.
Realmente não pode fazer nada contra esta casa.
Tanto ataques diretos quanto indiretos são bloqueados. De qualquer forma, cheguei a entender que o [Bloody Ogre] não era uma ameaça enquanto eu estivesse aqui, mas ele ainda não desistiu e retomou seus ataques. Mesmo sabendo que ele não podia me alcançar, isso não era muito bom para minha saúde mental.
Existe algo que eu possa fazer…
De repente, ocorreu-me um pensamento. — Meus ataques de dentro podem sair da propriedade?
Certo, todos os ataques externos parecem ser impedidos, mas o que acontece se algo ataca de dentro para fora? Para resolver essa questão, tirei a [Absolute Spear] da [Item Box].
O motivo de eu ter pegado a [Absolute Spear] em vez do [Formless Bow] foi, na verdade, um pouco vergonhoso: eu não conseguia armar o [Formless Bow] com minha força física atual. Apesar disso, de alguma forma ainda fui capaz de aprender [Archery].
Por outro lado, a [Absolute Spear] era pesada, e parecia impossível para mim lançá-la no [Bloody Ogre], mas esta lança podia definir seu alvo e, uma vez definido, mesmo que saísse da minha mão por apenas alguns milímetros, voaria certamente para aquele alvo e retornaria à minha mão automaticamente.
Eu havia confirmado tudo isso quando brinquei com todas as outras armas, e testei a [Absolute Spear] logo após brandir a [Omni-Sword]. Nesse caso…
— Devo lançá-la?
Como uma espécie de experimento, decidi lançar a lança no ogro, que continuava se debatendo à minha frente. Normalmente, lançar esta arma mortal em uma criatura era algo que eu nunca faria, mas o medo daquele monstro superou minhas sensibilidades habituais.
— Tudo bem.
Decisão tomada, segurei a lança com firmeza. A [Absolute Spear] era uma arma projetada especificamente para perfurar o inimigo, sem decorações espalhafatosas. No entanto, era muito fácil de usar e, mesmo que um super iniciante como eu a segurasse, ela se ajustava bem. Ainda era pesada, contudo, e consegui lançá-la enquanto cambaleava.
O [Bloody Ogre] pareceu entrar em alerta, possivelmente devido a sentir o ar intimidante liberado pela [Absolute Spear]. Embora eu a tenha lançado com toda a minha força, era pesada demais para ir mais do que alguns centímetros, um lançamento péssimo. O monstro entendeu o que estava acontecendo instantaneamente e se pôs em guarda.
No entanto, como se para dizer que meu poder não era necessário de forma alguma, a lança ainda alcançou o [Bloody Ogre] em outro instante e atravessou todo o seu corpo sem diminuir a velocidade. Soltando seu último suspiro, o [Bloody Ogre] caiu com um grande buraco no peito, os olhos ainda bem abertos, como se incapaz de compreender o que acabara de acontecer.
— Eu… eu consegui…
Honestamente, dizer isso agora poderia levantar outra bandeira, mas não havia necessidade de se preocupar. O corpo do [Bloody Ogre] dissolveu-se em partículas de luz e desapareceu no local. Minhas pernas viraram gelatina e me vi sentado no chão novamente.
Por alguma razão, comecei a rir hesitante. A sensação de estar vivo e a percepção de que eu havia matado um ser vivo estavam se misturando, e tudo o que eu podia fazer era sorrir.
No entanto, embora eu tenha matado algo, não fiquei tão chocado quanto esperava. Foi provavelmente uma sorte que eu não tenha sentido isso. Fiquei atordoado no lugar por um tempo, mas acabei notando que um monte de itens havia caído no chão onde o [Bloody Ogre] morreu.
Eu queria me mover para olhar, mas minhas pernas ainda não tinham força. Era patético. Eu sentia que, se me movesse agora, meus quadris se soltariam e meus joelhos simplesmente cederiam sob mim.
Foi quando uma mensagem apareceu subitamente à minha frente.
Level Up
— Hein?
Fiquei estupefato mais uma vez.
L-Level up…? Fiquei atordoado com aquela mensagem repentina. Não, se eu puder me acalmar por um segundo, faz todo o sentido. Estou no nível 1 e derrotei um inimigo de nível 300. Embora meu poder de ataque fosse 1, pode ser que o poder de ataque da [Absolute Spear] fosse tão alto que pudesse superar até mesmo uma diferença de 300 níveis.
— Esta [Absolute Spear] é incrível pra caramba…
Além disso, ainda há muitas armas com o mesmo nível de poder que a [Absolute Spear] em mãos. Seria assustador se eu pudesse usá-las todas de forma eficaz… De qualquer forma, disse que subi de nível, então o que mudou?
Exibi o status e verifiquei as mudanças.
[Tenjou Yuuya] Ocupação: Nenhuma Nível: 100 Magia: 1000 Ataque: 1000 Defesa: 1000 Agilidade: 1000 Inteligência: 1000 Sorte: 1000 BP: 10000 Habilidades: [Appraisal] [Endurance] [Item Box] [Language Comprehension] [True Martial Art: 1] Títulos: [Master of The Door] [Master of The House] [Otherworlder] [Person Who Visited A Different World For The First Time]
Não, não, não, não… isso é demais. Mas o inimigo era nível 300, então isso é normal…? E para cada nível que ganho, todos os meus status sobem em 10. Não sei se isso é normal para os habitantes deste mundo.
Mesmo assim, estava claro que meu BP era muito incomum em comparação a qualquer outra pessoa. Eu sabia disso com certeza graças à descrição de [Person Who Visited A Different World For The First Time].
— Eu posso distribuir este BP como eu quiser, certo…?
Eu poderia fazer isso, mas estava mais preocupado no momento com as coisas espalhadas onde o [Bloody Ogre] estava. Fui verificar aquilo primeiro.
Ainda tremendo, caminhei até lá passo a passo hesitante.
— O que são essas coisas?
Os itens que encontrei incluíam algum tipo de joia do tamanho da palma da mão que tinha uma cor misteriosa, e uma presa esplêndida, semelhante àquela que crescia na boca do [Bloody Ogre]. Havia também uma armadura vermelho escura, de aparência sinistra.
— Bem, por enquanto, vamos apenas pegar estes…
Graças ao fato de ter morrido perto do portão, consegui coletá-los rapidamente. Não havia tantos itens, mas eles tinham uma… aura indescritível? Tipo, eles eram intimidadores? De qualquer forma, até um amador como eu podia dizer que eram itens incríveis. No entanto, eu não aprenderia mais nada apenas olhando, então ativei a habilidade [Appraisal]. Eu já estava começando a ativá-la como se fosse natural.
[Bloody War Demon’s Great Fang] :: Presas do Bloody Ogre. Suas presas não são particularmente massivas, mas quando combinadas com a força da mordida do Bloody Ogre, poderiam facilmente penetrar na pele de qualquer presa. Se processadas, poderiam ser transformadas em uma arma resistente e afiada.
[Magic Stone: Rank B] :: Um minério especial que pode ser obtido de bestas mágicas. Os rankings são, em ordem crescente: F, E, D, C, B, A, S. Quanto maior o ranking, mais cara será a pedra.
[Bloody War Demon’s Body Armor] :: Um espólio de Bloody Ogres, feito de sua pele forte e fibras musculares. Esta armadura não pode ser arranhada por ataques típicos. O poder de ataque do usuário é modificado.
[Bloody War Demon’s Gauntlet] :: Um espólio de Bloody Ogres, feito de sua pele forte e fibras musculares. Esta manopla não pode ser arranhada por ataques típicos. O poder de ataque do usuário é modificado.
[Bloody War Demon’s Waist Armor] :: Um espólio de Bloody Ogres, feito de sua pele forte e fibras musculares. Esta manopla não pode ser arranhada por ataques típicos. A agilidade do usuário é modificada.
[Bloody War Demon’s Leg Armor] :: Um espólio de Bloody Ogres, feito de sua pele forte e fibras musculares. Esta armadura de perna não pode ser arranhada por ataques típicos. A agilidade do usuário é modificada.
Os itens eram esmagadoramente fantásticos. Pedras mágicas e presas… onde eu, uma pessoa comum, usaria isso? Não, espere, eu nem poderia usar armadura na Terra moderna. Eu não sabia nem como vesti-la, para começar. As armas poderiam ter utilidade, e para as pedras mágicas, eu apenas via que o ranking delas estava indicado.
Além disso, o tamanho da armadura não cabia em mim, sendo um cara gordo, e não era possível equipá-la. Sério, como eu deveria usar isso?
Dito isso, a armadura de corpo era um pouco moldada como os músculos abdominais do [Bloody Ogre] e, no geral, a manopla era um tanto espinhosa. A armadura de cintura parecia tão afiada quanto a armadura de corpo e a manopla, e o manto vermelho estava preso a ela. Até a armadura de perna era muito legal, com a sensação de que seu design foi ajustado para combinar com as pernas do usuário.
— Consegui coletar tudo isso, mas… não tenho certeza de como usar.
Tive a sensação de que não seria bom continuar adiando a alocação de BP. Com isso em mente, decidi prosseguir e distribuir o BP desta vez.
— Hmm… não consigo usar magia mesmo se a aumentar, e eu gostaria de aumentar meu poder de ataque de qualquer maneira.
Originalmente, eu gostava de estilos de combate físico em jogos, então apenas aumentei meu poder de ataque. (Na verdade, como eu nunca possuí ou mesmo joguei qualquer forma de entretenimento como videogames, isso era apenas minha própria ilusão!)
De qualquer forma, aquela quantidade de magia era suficiente, já que eu não conseguia usá-la de qualquer maneira, e acima de tudo, como eu estava constantemente sofrendo bullying, senti que seria uma boa ideia também aumentar minhas defesas.
— Mas… até a sorte…
Originalmente, a sorte, ao contrário da força física, não subiria não importa o quanto você tentasse, mas na verdade, ela estava aumentando agora na mesma quantidade que todo o resto quando eu subia de nível. Quando pensei nisso, fiquei ansioso para atribuir ainda mais pontos à sorte.
— Isso me deixa tão animado…
Em primeiro lugar, para mim, que nunca havia jogado um jogo, esta situação estava se tornando cada vez mais parecida com um jogo. É claro que eu tive medo de enfrentar aquela intenção assassina de antes, mas esta situação estranha ainda era fascinante.
Bem, meu nível aumentou e meu poder de ataque aumentou, mas não houve outras mudanças em particular. Eu não me importo tanto, na verdade — apenas sinto-me bem por poder colocar pontos em meus status como em jogos. Pensei com otimismo e atribuí o BP como queria.
E os resultados…
[Tenjou Yuuya] Ocupação: Nenhuma Nível: 100 Magia: 1500 Ataque: 3000 Defesa: 3000 Agilidade: 3000 Inteligência: 1500 Sorte: 4000 BP: 0 Habilidades: [Appraisal] [Endurance] [Item Box] [Language Comprehension] [True Martial Art: 1] Título: [Master of The Door] [Master of The House] [Otherworlder] [Person Who Visited A Different World For The First Time]
Era assim que estava. Magia era algo que eu não podia usar, e inteligência, embora fosse bom se meu conhecimento puro também aumentasse por causa dela, se eu pensasse como em jogos, ela apenas aumentaria o poder da magia, e foi por isso que não aloquei muito nela.
Em vez disso, tentei melhorar o equilíbrio aumentando ataque, defesa e agilidade.
Não tenho certeza, mas parece improvável que eu tenha boa sorte mesmo se fizer um grande esforço, por isso atribuí a maioria dos pontos restantes à sorte. De qualquer forma, foi isso o que decidi.
— …Nada aconteceu, hein?
Afinal, a exibição era exatamente como em um jogo, então eu não achava que afetaria meu corpo, certo?
— Pois é… de qualquer forma, estou cansado. Já que tantas coisas aconteceram hoje, vamos para casa…
Espere, isso já era dentro da minha casa. Enquanto tinha pensamentos estúpidos como esse, fiz um grande esforço para mover meu corpo (que já não estava mais incapacitado pelo medo como antes) e me aproximei da [Door To Another World].
De repente, uma mensagem apareceu na minha frente.
Itens podem ser convertidos em dinheiro. Gostaria de converter em dinheiro [Bloody War Demon’s Great Fang] [Magic Stone: Rank B] [Bloody War Demon’s Body Armor] [Bloody War Demon’s Gauntlet] [Bloody War Demon’s Waist Armor] [Bloody War Demon’s Body Armor]?
— Hein?
C-converter em dinheiro?
Não soube o que significava por um momento, mas então lembrei que existia uma coisa chamada [Money Conversion] nas funções da porta que eu era capaz de usar ao adquirir o título [Master of The Door].
— O que acontecerá… se eu usar esta conversão de dinheiro?
Eu não sabia, mas certamente não tinha utilidade para aqueles itens. No entanto, removi as peças de armadura dos candidatos porque poderia usá-las algum dia, e usei o [Money Conversion] no restante.
[Bloody War Demon’s Great Fang] convertido em 500.000 Ienes. [Magic stone: Rank B] convertido em 1.000.000 Ienes.
— O queee?
Soltei uma voz estúpida por reflexo. Maços de papel caíram de um espaço vazio, como se para me dar o golpe final.
Eu não entendi o que estava acontecendo. Quando olhei de perto, eram maços de notas de ¥10.000. Peguei-os em silêncio atônito e confirmei que o total era de fato os 1,5 milhão de ienes exibidos na mensagem.
Usei todos os métodos que conhecia para ver se o dinheiro era falso, mas era absolutamente autêntico. Instintivamente, usei a habilidade [Appraisal] para examiná-lo.
[1.5 Milhão de Ienes] :: Obtido pela conversão de itens de outro mundo em dinheiro. Notas genuínas de ¥10.000 criadas pela manipulação de informações na Terra, como números de série, para não perturbar a economia global.
Fiquei tão confuso. O que foi aquilo sobre manipular informações na Terra!? Não, espere, eu sei que é genuíno! Mas… Eu não sabia o quanto podia acreditar no [Appraisal], mas se os conteúdos da avaliação fossem verdadeiros, eu acabara de ganhar 1,5 milhão de ienes.
Pode ter sido vago até agora, mas eu só conseguia pensar que ele havia dito a verdade até aquele momento. Em primeiro lugar, esta porta parece ser algo sobre o qual nem mesmo Deus sabe muito, e não seria estranho que pudesse manipular informações na Terra. Meu cérebro estava frito por todas as novas informações chegando, e eu mal conseguia pensar mais.
Mas…
— É-é… são mesmo 1,5 milhão de ienes… O que eu devo fazer com isso?
Bem, considerando o quão dura minha vida tinha sido até agora, eu estava extremamente grato por aquilo. Eu era inútil e não era inteligente também, embora as pessoas dissessem que eu era um imprestável e que deveria pensar e agir com mais cuidado. Se há lucro imediato a ser obtido, eu vou atrás dele facilmente.
Portanto…
— Vou aceitar.
Mas eu não podia simplesmente colocar no banco, então o joguei na [Item Box] com toda a armadura. Sim, vamos usar pouco a pouco. Recebi um grande choque no último minuto e voltei para casa em transe.