Switch Mode

Isekai de Cheat Skill wo te ni Shita ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru ~Level Up wa Jinsei wo Kaeta~ – Volume 3 Capítulo 3

Recrutamento

Capítulo 3 – Recrutamento

— Não, espere, interessado no mundo do entretenimento, você disse…

Só pude ficar embasbacado pelas palavras repentinas demais de Kurosawa-san. Por que eu, para começar? Eu sei que me empolguei um pouco antes, mas se eles sabiam meu nome, então deviam estar me procurando desde o início… Eu não sabia como as pessoas da agência de entretenimento sabiam quem eu era.

Então, como se sentisse meus sentimentos, Kurosawa-san continuou com uma expressão vazia no rosto.

— Na verdade, a agência para a qual trabalho tem a Miu-san, que fez uma sessão de fotos com Yuuya-san no passado, e também o fotógrafo, Hikari-san. E quando a presidente ouviu falar de Yuuya-san através deles, ela disse que queria que você se juntasse a nós… Ah, quem está atrás de mim é a presidente.

— H-hein…

Para minha surpresa, parece que a conversa surgiu por causa da conexão entre mim, Miu-san e Hikari-san. Isso foi uma grande surpresa para mim, porque pensei que não teria mais nada a ver com sessões de modelagem.

Quase deixei passar, mas a pessoa atrás de Kurosawa-san é a presidente da empresa? Ela não disse uma palavra para mim até agora, mas a própria chefe veio até mim? Mas, com certeza, ela está de braços cruzados o tempo todo e parece uma figurona com um certo ar de tranquilidade. Talvez seja apenas preconceito meu.

— I-isso não é incrível, Yuuya-kun! É o mundo do entretenimento, sabe? — disse Ryo.

— É verdade, Yuuya-kun! Você estava muito gato naquela foto! — Shingo-kun e os outros, que estavam tão surpresos quanto eu, voltaram a si e falaram com empolgação.

— Bem, Yuuya-kun tem uma aura diferente, sabe. Eu achei que você com certeza entraria no mundo do entretenimento algum dia, mas…

— É verdadeiramente incrível que você tenha chegado tão longe no anonimato…

— Oh, de fato. Eu nunca ouvi falar de um cara como Yuuya-kun antes. Mesmo que o colégio e o ginásio que Yuuya-kun frequentou antes fossem em um bairro próximo ao meu antigo colégio.

Eu não entendi o tipo de história que Ryo estava contando, porque só ganhei essa aparência recentemente, para começo de conversa, e não é como se desse para evitar nem nada… Mais do que isso, eu também não sabia que existia um garoto revigorante e legal como Ryo-kun na área, então acho que não se fala tanto de pessoas assim na região quanto se pensa.

Enquanto eu me convencia, Kurosawa-san, ainda inexpressivo como sempre, me perguntou calmamente:

— Então, Yuuya-san. O que você acha? Está interessado na indústria do entretenimento?

— Uhm… bem… sinto muito. Fico feliz em ouvir isso, mas foi muito repentino… Não consigo decidir tão facilmente. Sinto muito…

Quando eu disse isso e curvei minha cabeça, as sobrancelhas de Kurosawa-san se moveram por um momento, e Ryo-kun e os outros arregalaram os olhos. Quando olhei de perto, pude ver que a presidente, que estava parada atrás de Kurosawa-san com os braços cruzados, também estava surpresa.

— Yu-Yuuya-kun! Você tem certeza? É a indústria do entretenimento, sabe?

— Você pode até conhecer alguns ídolos e dubladores da TV, sabia? Se isso acontecer, por favor, me apresente a eles!

— Você não está sendo apressado demais, Shingo-kun?

Eu não sei muito sobre ídolos e dublagem, mas é raro ver Shingo-kun ficando animado desse jeito. Ryo-kun também está um pouco surpreso. Então a presidente, que esteve em silêncio até agora, pareceu um pouco impaciente e abriu a boca pela primeira vez.

— E-ei! Você vai mesmo recusar isso? A indústria do entretenimento com a qual todo mundo sonha. Além disso, nossa agência tem feito ótimos negócios ultimamente e tem muito potencial…!

— É verdade que, como o Ryo-kun, o Shingo-kun e a senhora disseram, a indústria do entretenimento pode ser o sonho de todos, mas eu ainda não encontrei o que quero fazer no futuro. Eu, pelo menos, penso que quero fazer algo que eu possa dizer: “É isso!” do fundo do meu coração. E agora estou aqui com meus amigos. Estou feliz por poder passar meu tempo no ensino médio de forma normal. Espero aproveitar mais esses momentos. Bem, o mais importante é que não acho que me sairia melhor se entrasse na indústria do entretenimento…

Eu consegui subir de nível no outro mundo e aproveitar minha vida agora.

Talvez digam que eu deveria me desafiar porque ainda não decidi o que quero fazer, mas não acho que possa dizer que vou desistir de forma irresponsável depois de ter começado. Não sei como passarei meu tempo no futuro, mas só quero pensar nisso um pouco mais… agora que tenho tempo para fazer isso, preciso refletir com cuidado.

Recebendo minhas palavras, Ryo-kun e os outros deram um sorriso amargo.

— Bom… eu acho que o Yuuya-kun teria sucesso com certeza, mas… bem, é verdade que uma vez que você entra no mundo do entretenimento, não poderá voltar a ser o Yuuya-kun despreocupado de agora, e nós sentiríamos sua falta também. Acima de tudo, acho melhor você fazer o que quer fazer.

— P-parece um desperdício, mas se é isso que você pensa, Yuuya-kun, então respeitaremos sua decisão.

Foi muito bom ouvir o que Ryo-kun e os outros tinham a dizer, porque toda a minha vida foi baseada em negação até agora.

— Uhm… fiquei encantado em ouvir sua proposta. Mas não consigo pensar em estar na indústria do entretenimento agora ou algo do tipo. Sinto muito.

Então me curvei para Kurosawa-san e para a presidente. A presidente então pareceu consternada e puxou Kurosawa-san um pouco mais para longe e começou a consultá-lo.

— Ei, espere, Kurosawa-kun! Isso está muito errado!

— Presidente. O que há de errado? Não foi a senhora que começou a falar desse negócio de recrutamento?

— C-cale a boca! Só dê um jeito nisso!

— Sim.

Tendo decidido o suficiente com a consulta, Kurosawa-san veio até mim novamente e disse calmamente com uma expressão vazia:

— Então, vou desistir do recrutamento.

— Hein?

— Ei, Kurosawa-kun!

A presidente ficou chocada atrás de Kurosawa-san, mas ele não parecia estar prestando nenhuma atenção nela.

— O que foi?

— Ah, não, eu quis dizer… Fui aceito tão rápido também…

Talvez Kurosawa-san e os outros não estivessem me procurando tanto quanto Ryo-kun e os outros estavam fazendo alvoroço, afinal. Se fosse o tipo de pessoa que eles realmente quisessem, provavelmente tentariam fazer mais para conseguir o trabalho… mas a presidente tem dito algo para Kurosawa-san o tempo todo, será que está tudo bem?

De qualquer forma, a reação de Kurosawa-san me fez sentir envergonhado por estar pensando tão seriamente… Eu sou muito egocêntrico, não sou? Enquanto eu corava involuntariamente, Kurosawa-san me disse sem hesitação:

— Não há nada de assertivo nisso; a presidente me disse para “fazer contato” com você, não sobre trazer você para a indústria do entretenimento sem falta. Mas eu mesmo pertenço a uma agência de entretenimento, então apenas tentei te recrutar.

— Não venha com sofismas! Se eu disse para fazer contato, é normal que você o recrute também!

As palavras de Kurosawa-san que eu não esperava foram espantosas para mim. Não, eu quero dizer… acho que as palavras da presidente da empresa são normais. Ainda assim, Kurosawa-san é incrível por dizer algo assim.

— Presidente. Por favor, pense com cuidado. Se a senhora o forçasse a entrar na indústria do entretenimento e as pessoas descobrissem, elas a culpariam. Afinal, cada agência está tentando chutar as outras agências para fora. Não acho boa ideia dar uma abertura dessas aqui.

— M-mas é a indústria do entretenimento, sabe? Que tipo de garoto não pularia nessa chance?

— Não é porque ele não é como um garoto normal que acabamos de ser rejeitados?

Hein? Ele acabou de dizer que eu não sou normal? Consternada pelas palavras calmas de Kurosawa-san, o rosto da presidente se contorceu em frustração, como se ela não pudesse desistir.

Então uma mulher se aproximou por trás da presidente e de Kurosawa-san.

— Presidente, por favor, não force Yuuya-san demais.

— Mi-Miu-san!?

Para minha surpresa, a pessoa que intercedeu com Kurosawa-san e os outros foi Miu-san, que pertence à agência da presidente.

— E-ei, até você, Miu-san! Foi você quem pediu para o Yuuya-kun ser recrutado, não foi?

— Pode ser, mas não acho que seja uma boa ideia forçar Yuuya-san a se juntar a nós agora que ele nos recusou claramente.

— Gununu.

Kurosawa-san assentiu com a opinião de Miu-san, e a presidente resmungou.

— I-incrível… até a modelo popular Miu-san está aqui pelo Yuuya-kun…

— É, eu sei que eles estiveram juntos na sessão de fotos anterior, mas não acredito que consegui ver a de verdade…

Além da presidente, Ryo-kun e os outros ficaram impressionados com Miu-san. Parece que Miu-san é uma modelo muito famosa, então ela não é alguém que normalmente teria tirado foto com alguém como eu… Tenho muita sorte de trabalhar com alguém assim.

Asim que eu estava silenciosamente me sentindo dessa forma, a presidente mostrou que tinha tido uma ideia.

— É isso! Que tal um projeto de matéria especial para a revista então?

— O quê?

— M-matéria especial?

O que me fez pensar em como tal alternativa surgiu? Ryo-kun e Shingo-kun se entreolharam e inclinaram as cabeças, assim como eu. Apesar de nossa perplexidade, a presidente continuou com um rosto orgulhoso.

— Você tirou fotos com a minha Miu-san antes, e elas foram publicadas em uma revista. Você pode não ser membro de nenhuma agência, mas já deu um passo na indústria do entretenimento.

— H-hein…

— No entanto, você ainda é um civil. Então vou mudar um pouco o conceito.

— U-uhm… eu não entendi sua história de jeito nenhum…?

O que tudo isso significa exatamente? Como isso combina com a ideia de uma matéria especial?

— Vocês são alunos da [Ousei Gakuen], certo?

— S-sim.

— Falando em [Ousei Gakuen], a escola coloca muito esforço em festivais escolares, festivais atléticos e vários outros eventos. Não vai ter um torneio de jogos de bola em breve?

— Sim… mas como a senhora sabe disso?

— É natural investigar as coisas quando se está recrutando, certo?

Eh, foi assim? E a minha privacidade?

— Isso é um pouco de digressão, mas como é uma matéria especial sobre a [Ousei Gakuen], pensei em fazer uma grande reportagem sobre esse torneio de bola para a revista. [Uma grande espiada nos jogos de bola da escola super prestigiada, Ousei Gakuen!]. O que você acha do artigo?

— O quêêêêê!?

E-eu meio que entendo a teoria, mas…

— Com licença, mas a senhora é de uma agência de entretenimento, certo? Pode fazer uma matéria em uma revista assim?

Então Ryo-kun, que estava nos ouvindo, fez uma pergunta. C-com certeza.

— Ora, não zombe de nós. Hoje em dia, ídolos, dubladores, videogames e quase qualquer outra coisa da indústria pode ser transformada em revistas. Além disso, meu escritório tem contatos com editoras, é claro. Posso usar isso para conseguir quantas matérias especiais eu quiser.

— Vamos ter que negociar para isso, no entanto…

— É o seu trabalho.

Kurosawa-san disse isso com um olhar um tanto perplexo, mas a presidente não pareceu se incomodar nem um pouco.

— Então, o que você acha? Desta forma, podemos contar com você independentemente da indústria do entretenimento ou algo assim, certo?

— Uhm…

Não sei se é justo dizer que fui recrutado para começar… Me pergunto se posso apenas dizer não a isso e depois apenas fazer a matéria especial. Talvez não seja algo que eu possa decidir adequadamente, no entanto. E sinto muito que eles tenham vindo de tão longe por minha causa e acabado comigo recusando. Eu quero dizer…. não, não posso. Sou tão indeciso…

No entanto, eu disse honestamente à presidente como me sentia agora.

— Bem… sobre a matéria especial, se não tiver nada a ver com a indústria do entretenimento, farei o meu melhor para cooperar com a senhora. É só que é um assunto escolar, e não sou eu quem pode decidir…

Não sei até onde ela entendeu a mensagem, mas quando contei como me sentia, os olhos da presidente brilharam.

— Isso é tudo o que eu precisava ouvir! Kurosawa-kun!

— Sim.

— Marque uma reunião com o [Presidente do Conselho] da [Ousei Gakuen] agora mesmo!

— É problemático demais para mim, por que a senhora não faz isso pessoalmente?

— Já não passou da hora de você começar a trabalhar? Eu sou sua chefe, afinal! De qualquer forma, o [Presidente do Conselho] daquela escola é uma pessoa muito compreensiva, então se você disser a ele que o Yuuya-kun está cooperando conosco, ele provavelmente dará permissão!

— Tudo bem… eu entendi.

Kurosawa-san caminha em direção à escola com uma expressão realmente desconfortável no rosto. Ah… o agendamento não é por telefone, eles estão indo direto para a escola em vez disso…

— Yuuya-kun.

— S-sim.

— Agora, se o [Presidente do Conselho] permitir, você cooperará, certo?

— Sim, mas, como eu disse antes, não vou entrar na indústria do entretenimento. Sou um amador em ser fotografado, então não sei nada sobre isso, está tudo bem para a senhora?

— Você não precisa se preocupar com isso. Na verdade, vamos fazer uma matéria especial sobre a [Ousei Gakuen]; não é uma boa ideia tirar uma foto estranhamente consciente. …Bem, mas uma vez que conseguirmos as fotos aqui, podemos fazer o que quisermos com elas mais tarde.

— Hein?

— Não? Isso é apenas conversa nossa. Enquanto isso, vou esperar pela aprovação do diretor, então vou me retirar desta vez.

A presidente disse apenas isso e nos deu as costas…

— Bem, vejo você mais tarde.

Ela saiu assim mesmo. Então Miu-san me deu um olhar apologético.

— Yuuya-san, me desculpe por te meter em problemas. A presidente realmente queria saber sobre Yuuya-san…

— N-não, não se preocupe com isso. Além disso, talvez isso mude alguns dos meus próprios sentimentos sobre as coisas novamente…

Eu disse isso sinceramente, e Miu-san sorriu como se estivesse aliviada.

— Fico grata em ouvir você dizer isso.

Miu-san disse e saiu na mesma direção que a presidente. Observando aquela figura, Ryo-kun, Shingo-kun e eu nos entreolhamos.

— …Bem, é uma conversa meio grande, hein.

— T-isso mesmo. Para começar, passa de apenas o Yuuya-kun para a escola inteira…

— I-sinto muito por isso, tá bom?

— Não precisa se desculpar! Estou mais é animado para ver como vão tirar minha foto.

— É. Estou ansioso por isso.

Tornou-se algo muito maior para mim pessoalmente, mas Ryo-kun e os outros riram e até disseram que estavam ansiosos.

 

 

O que resta decidir é o que o [Presidente do Conselho] fará…

──O resto depende do [Presidente do Conselho], Tsukasa Houjou-san, se ele quiser cooperar com eles, e a agência de Kurosawa-san virá oficialmente tirar fotos no torneio de jogos de bola.

Comentários

error: Content is protected !!

Opções

não funciona no modo escuro
Redefinir