O Urso pratica magia
ACORDEI CEDO e saí da cidade depois do café da manhã. Eu ia praticar magia que não podia tentar na estalagem.
O guarda da porta afastou-se do seu posto para me cumprimentar. Eu tinha quase certeza de que era o cara que me ajudou alguns dias atrás quando eu cheguei na cidade pela primeira vez.
— Oh, a moça das roupas estranhas de antes —, ele disse, — você está saindo?
— Sim. Aqui está o meu cartão da guilda.
Mostrei-lhe o meu cartão da guilda e o segurei sobre o painel de cristal, como teria que fazer mesmo quando estivesse saindo de agora em diante. Esta única porta era a única entrada ou saída que eu conhecia; ninguém entrava ou saía sem ter seu registro criminal verificado.
— Parece que você se tornou uma aventureira —, ele disse, olhando para o meu cartão. — O que é essa coisa de ‘Classe: Urso’?
— Apenas ignore isso.
— Bem, não está errado. — Dizendo isso, ele me deu um tapinha na cabeça com capuz. — Nossa, é muito gostoso tocar nisso.
— Você poderia parar com isso? — Empurrei sua mão para longe.
— Sim, desculpe por isso. É perigoso lá fora, então tenha cuidado.
— Eu vou só praticar um pouco de magia lá fora.
— Entendi. Bem, desde que você não chegue perto da floresta, não será atacada por monstros, exceto se uma matilha sair por aí, e isso não é comum.
— Ok, entendi.
Peguei meu cartão da guilda de volta, saí da cidade e caminhei até ter certeza de que havia encontrado um lugar vazio e agradável. Iria experimentar primeiro a magia de aumento físico que estava escrita no livro. Não era tão difícil. Eu só precisava deixar mana fluir por todo o meu corpo.
No WFO, esse tipo de buff era usado por tanques puros de combate corpo a corpo e classes DPS. Não durava muito tempo, mas era uma tática popular para aumentar a produção de danos. Eu experimentei a coisa da circulação de mana, depois corri um pouco para testá-la. Tudo ficou embaçado ao meu redor antes de eu derrapar e parar. Tentei pular.
— Ahhhhhhhh!
Eu pulei dez metros de altura sem nem mesmo tentar muito. Quando eu pousei, não doeu. Foi por causa do aprimoramento físico? Eu tentei testar todas as coisas, com e sem aprimoramento físico; Eu corri, pulei, dei um soco de urso e chutei como um urso. Minha força definitivamente aumentou.
Eu verifiquei minha tela de status.
Nome: Yuna
Idade: 15 anos
Nível: 8
Habilidades: Idioma do Mundo de Fantasia, Alfabetização do Mundo de Fantasia, Urso Armazenamento Extradiemensão, Identificação de Urso
Magia: Luz de Urso, Aprimoramento Físico de Urso
EQUIPAMENTO
Mão direita: Luva de Urso Preto (não transferível)
Mão esquerda: Luva de Urso Branco (não transferível)
Pé direito: Sapato de Urso Preto (não transferível)
Pé esquerdo: Sapato de Urso Branco (não transferível)
Vestuário: Roupas de Urso Preto e Branco (não transferível)
Roupa íntima: Roupa íntima de Urso (não transferível)
… Aprimoramento Físico de Urso?
Urso?
Aprimoramento Físico de Urso
Roteando mana através do equipamento de urso permite o
aprimoramento físico.
Fechei silenciosamente a tela de status, fingindo que não tinha visto e decidi procurar um lugar onde pudesse praticar magia de ataque. Acabei ficando mais perto da borda da floresta.
O método em que você usava magia neste mundo era…
1. Reúna sua mana.
2. Crie uma imagem da magia que você quer usar.
3. Invocar o feitiço.
1. Reúne sua mana.
2. Invoca o feitiço.
Era mais fácil no jogo, porque tudo o que você fazia era coletar sua mana e recitar o encantamento. Eu reuni minha mana e poderia invocar minha magia apenas recitando “Fogo”.
Neste mundo, eu precisava de uma imagem de algo. Mas como alguém que leu toneladas de romances e mangás e jogou todos os tipos de jogos, eu tinha um repertório abundante de imagens mentais para me inspirar. Eu coletei minha mana em minhas mãos, imaginando uma bola de fogo ardente.
— Bola de fogo.
Pronto, pensei, isso foi fácil. O urso segurava uma bola de fogo em sua boca. Não estava quente. Eu estiquei meu braço, imaginando-o saindo. Meu alvo era uma pedra cerca de dez metros à frente. A bola de fogo voou da boca do urso e atingiu a pedra, demolindo-a.
Apenas para ver se podia fazer isso, eu reuni minha mana e imaginei a bola de fogo novamente. Ela tomou forma como antes. Confirmei que podia fazer isso sem um encantamento. Ainda assim, era mais fácil imaginá-la quando eu gritava “Bola de fogo” com minha boca, e era mais rápido invocar. Você precisava de um encantamento para invocar magia no jogo, e era mais fácil invocar magia neste mundo gritando o encantamento.
Em seguida, tentei usar magia de água.
— Bola de água.
Assim como antes, uma bola de água tomou forma na boca do urso. Eu mira em outra pedra e soltei. Meu alvo se quebrou, mas muito menos dramaticamente do que a última pedra. Nesse caso, eu especulei que poderia tentar congelar a água primeiro. Eu imaginei a massa de água se tornando dura e afiada e lancei outro tiro na pedra. Flechas de gelo voaram da minha mão enluvada e reduziram a pedra a fragmentos.
Eu não podia usar fogo na floresta, então gelo era útil. Se eu tivesse fogo e água, vento e terra faria sentido para tentar a seguir, eu acho. Eu envolvi o vento em minha mão.
— Cortador de ar.
Eu soltei a lâmina de vento e vi ela cortar a próxima pedra ao meio. Tudo bem, pensei, isso deixa a magia da terra. Todo o meu tempo jogando jogos me ensinou que era o tipo de coisa que se usaria para puxar uma parede do chão entre você e o inimigo. Eu coletei mana no urso e coloquei minha mão no chão, imaginando uma parede se juntando. “Escudo de terra”. A terra se ergueu em uma parede. Eu não sabia quão durável era, mas estava lá. Com isso, eu tinha conquistado os quatro elementos, fogo, água, vento e terra. Eu verifiquei meu status.
Nome: Yuna
Idade: 15 anos
Nível: 8
Habilidades: Idioma do Mundo de Fantasia, Literacia do Mundo de Fantasia, Armazenamento Extradimensional do Urso, Identificação do Urso
Magia: Luz do Urso, Aprimoramento Físico do Urso, Magia do Fogo do Urso, Magia da Água do Urso, Magia do Vento do Urso, Magia da Terra do Urso
EQUIPAMENTO
Mão direita: Luva de Urso Preta (Não transferível)
Mão esquerda: Luva de Urso Branca (Não transferível)
Pé direito: Sapato de Urso Preto (Não transferível)
Pé esquerdo: Sapato de Urso Branco (Não transferível)
Roupas: Roupas de Urso Pretas e Brancas (Não transferível)
Roupa íntima: Roupa íntima de Urso (Não transferível)
É claro que tudo isso veio com ursos adicionados.
Magia do Fogo do Urso
Com base na mana que é coletada na luva do urso, dá a habilidade de usar magia elemental do fogo.
O poder é proporcional à mana e à imagem mental.
Ao imaginar um urso, o poder aumenta ainda mais.
Magia da Água do Urso
Com base na mana que é coletada na luva do urso, dá a habilidade de usar magia elemental da água.
O poder é proporcional à mana e à imagem mental.
Ao imaginar um urso, o poder aumenta ainda mais
Bear Wind Magic
Com base no mana reunido na luva de urso, concede a habilidade
de usar a magia do elemento do vento.
O poder é proporcional ao mana e à imagem mental.
Ao imaginar um urso, o poder aumenta ainda mais.
Bear Earth Magic
Com base no mana reunido na luva de urso, concede a habilidade
de usar a magia do elemento da terra.
O poder é proporcional ao mana e à imagem mental.
Ao imaginar um urso, o poder aumenta ainda mais.
Em resumo, se eu não tivesse os ursos, não poderia usar a magia. Ok,
pensei, entendi agora. Já tinha desistido de me livrar dessas coisas, mas havia uma parte que me incomodava.
Ao imaginar um urso, o poder aumenta ainda mais.
Em espírito de pesquisa científica, imaginei chamas na forma de um
urso. Um urso flamejante vermelho brilhante apareceu na minha frente.
— Uhh.
Por enquanto, deixei o urso detonar uma rocha gigante, que prontamente derreteu.
Eu não queria incendiar uma floresta, então derramei água sobre ela para controlar, mas o fogo não se extinguiu quando usei água normal. Eu invoquei um urso de água que se jogou na poça de lava em expansão, resfriando-a até restar apenas junco queimado, vapor e uma rocha bem mais plana.
Isso era perigoso – muito perigoso.
Depois de descansar um pouco, ouvi algo movendo a vegetação na
floresta, e um único lobo apareceu. Em outras palavras, eu tinha um novo boneco de treinamento.
Provavelmente queimaria a floresta se usasse uma bola de fogo, então coletei meu mana e imaginei um fragmento de gelo afiado, e a maneira como a luz jogaria com ele em padrões de arco-íris nesta hora do dia.
— Flecha de gelo.
Ele se alojou na cabeça do lobo e o lobo parou de se mover. Esse traje de urso realmente veio com o aimbot mais roubado possível. Claro, o mesmo tinha acontecido com as pedras antes, mas essas não eram alvos móveis. Agora eu sabia que, desde que pudesse mirar, eu acertaria.
Eu não me importei. Foi útil.
Cheguei perto do lobo e coloquei sua carcaça em meu armazenamento de urso para vendê-lo para Gentz mais tarde.
— Lobos, hein …
No WFO, os lobos eram geralmente mobs projetados para jogadores iniciantes. Eu hesitei um pouco antes de decidir ir mais fundo na floresta, correndo mana pelos meus sapatos para poder correr e pular sem me preocupar com onde ou como pousava. Esse equipamento de urso era simplesmente muito útil! Eu seria capaz de usar minha nova velocidade e verticalidade para procurar lobos.
No meio do pulo, notei uma matilha na vegetação abaixo de mim.
— Eu me pergunto se isso é demais.
Bem, se eu não pudesse lidar com eles, poderia simplesmente fugir. Eu me deixei cair no meio deles, soltando três flechas de gelo que perfuraram três cabeças de lobos. Parecia que eu poderia lidar com três de cada vez muito bem.
— Escudo de terra.
Eu instantaneamente ergui uma parede, e os lobos na minha frente colidiram com ela. Naquele momento, outro lobo saltou de uma pedra, mandíbulas estalando.
— Urso soco!
O lobo foi lançado ao ar. Outro lobo atacou, e outro soco de urso o mandou voando. Não havia dúvida de que o poder do meu soco de urso havia aumentado. Eu criei distância suficiente para começar a usar magia novamente.
— Cortador de ar.
Cortei o lobo mais próximo ao meio, e uma chuva de sangue pulverizou o ar.
Sim, pensei, isso não parece tão legal. Funcionou como um jogo, mas isso era real, não era? Decidi não usar o cortador de ar mais. Talvez bater neles com gelo fosse melhor?
Eu adivinhei que teria que me acostumar com isso eventualmente. Eu pensaria nas coisas desagradáveis mais tarde. Hoje era para praticar magia. Ainda havia lobos ao meu redor.
Eu saltei alto e imaginei o máximo de flechas de gelo que pude. Várias dezenas se materializaram. Eu as apontei para a matilha uivante e quebrada sob mim e as liberei. Claro, eu não podia acertar na cabeça com essa abordagem spray-and-pray, mas cada flecha acertou em algum lugar no centro da massa. Num instante, várias dezenas de lobos desabaram. Eu dei outro soco de urso em um lobo enquanto tocava de volta no chão.
Eu alternava entre magia e socos, repetidamente…
Quando a batalha acabou, incontáveis corpos de lobos jaziam espalhados ao meu redor.
Eu os coloquei em minha armazenagem de urso um por um. Seria bom se eles pudessem desaparecer e se transformar em itens.
Eu não hesitava em matar monstros. Eu já havia feito isso várias vezes em WFO.
O problema eram os corpos manchados de sangue deixados para trás. Só desta vez, deve ter havido cerca de quarenta.
Isso me pesou tanto que decidi encerrar por hoje e voltar para a cidade.