O Urso Tira Folga no Dia Chuvoso Parte Dois
Eu desisti de fazer exercícios e decidi procurar coisas para fazer lá embaixo. A sala de jantar estava lotada como no almoço, mas agora ninguém estava comendo. Elena estava sentada no balcão, parecendo cansada.
— Oh, senhorita Yuna —, ela disse, — desculpe pelo que aconteceu antes.
— Não me importei.
— Então, o que você precisa?
— Só estou tentando passar o tempo. — Sentei-me no balcão.
— Não temos nada para isso.
— Bem, poderia pegar algo para beber?
— Sim, pode. — Ela foi para trás e voltou com dois copos, um dos quais me entregou. — Aqui, experimente isso. É suco de fruta mira.
Agradeci e aceitei o suco. Era um pouco doce e azedo, um pouco morno, infelizmente. Mas se estava morno…eu só precisava esfriá-lo. Coloquei a mão do urso preto no copo, invoquei um pouco de mana e imaginei gelo se formando em cubos perfeitos. Houve um som de ping, e o gelo flutuou no copo.
— Espere, o que é isso?
— Eu coloquei gelo no suco —, eu disse. — Pensei que ficaria melhor resfriado.
Dei um gole. Tornou-se vários níveis mais delicioso.
— P-poderia fazer isso para mim também?
Elena ofereceu o copo para mim enquanto eu saboreava meu suco. Não tinha motivo para recusar, então coloquei alguns cubos de gelo no copo dela.
— Muito obrigada. — Elena misturou o gelo no copo e bebeu assim que esfriou. — E-é tão bom. Não consigo acreditar que fica tão melhor quando está frio! Isso pode ser ótimo nos dias quentes. Mas eu não tenho espaço na geladeira para manter o suco fresco.
Geladeiras existiam neste mundo. Você poderia fazer uma básica com qualquer gema de mana antiga, contanto que a carregasse com magia de gelo, mas se quisesse uma geladeira com freezer, precisava de uma gema de mana do tipo gelo. No norte, meu bestiário explicava, você poderia encontrar monstros alinhados com gelo para colhê-los, mas a dificuldade e a distância envolvida significavam que as geladeiras com compartimento para freezer eram artigos de luxo.
— Se ao menos minha geladeira fosse um pouco maior… — Elena bebeu um gole do suco gelado com nostalgia.
— Você não pode usar magia, Elena?
— Claro que não. Se pudesse, não seria filha de uma dona de pousada. Eu tenho inveja de você, Yuna.
O manual de instruções para o equipamento de urso dizia que você tinha que canalizar mana através dele, então eu sabia que pelo menos possuía mana, como todas as pessoas deste mundo. No entanto, eu não conseguia usar magia se não estivesse usando o equipamento de urso. Elena também tinha mana, mas estava dizendo que não podia usar magia. Eu realmente não entendia qual era a relação entre mana e magia neste mundo, mas talvez ela fosse igual a mim quando não estava usando o equipamento de urso.
Talvez, com o tempo, eu pudesse chegar a um ponto em que pudesse usar magia sem os ursos?
No final, Elena e eu conversamos até a hora do jantar. Eu fiquei feliz por ter encontrado algo para fazer, mas Elena levou uma bronca de sua mãe por não estar fazendo seu trabalho.