A Ursa Ajuda na Mudança
A família de Fina decide qual sua nova casa – um lugar próximo à guilda de aventureiros, a pedido de Gentz – e pagou por ela com as economias de Gentz de sua solitária vida de solteiro. Hoje, estou na casa de Fina para ajudar na mudança.
— Traga as coisas que vocês querem levar aqui. Certifique-se de colocar as coisas pequenas juntas em uma caixa. — Comecei a colocar as coisas que eles haviam embalado em caixas no armazenamento do urso. — Vocês vão levar essa mesa também?
— Nós não temos dinheiro para comprar uma nova, então sim, por favor.
— Nesse caso, vocês vão levar as cadeiras também, certo?
— Se você conseguir encaixá-las, por favor.
Enquanto eu estava ocupada seguindo as instruções de Tiermina, a família trouxe outras coisas e eu continuei guardando cada vez mais. Fina e Shuri trabalharam muito para embalar todas as suas modestas pertences.
— Yuna, — disse Fina, — você poderia levar a cama também?
— Claro. — Fui para o quarto de Fina. Tudo o que restava eram algumas caixas em um canto e a cama em questão.
— Só uma?
— Sim, Shuri e eu dormimos juntas.
— Bem, nesse caso, vocês precisam fazer seu novo pai comprar outra para vocês.
Guardei a cama de Fina no armazenamento do urso e entrei no quarto de Tiermina para fazer o mesmo com a cama dela.
— Sabe, sua bolsa sem fundo é realmente incrível, senhorita. Normalmente, precisaríamos de um carrinho para transportar todas essas coisas.
Bem, isso era porque era um item que eu tinha conseguido do administrador e/ou do deus – não que eu pudesse contar isso para eles. Fui para cada quarto e guardei todos os móveis grandes no meu armazenamento.
— É tudo o que vocês precisam levar? — A casa estava vazia.
— Sim, obrigada, Yuna, — disse Tiermina.
Com a primeira fase concluída, fomos para a casa de Gentz.
Eu frequentemente ouvia dizer que homens que vivem sozinhos vivem como porcos e me perguntava o motivo. Aparentemente, Gentz não escapava desse estereótipo. Ele sabia há alguns dias que eles iriam se mudar hoje, então por que ele não tinha arrumado a bagunça?
— Isso está terrível — , murmurou Tiermina baixinho enquanto olhava ao redor.
— Desculpe — , disse Gentz com expressão de derrota.
— Yuna, desculpe, mas você poderia levar as meninas para a nova casa?
— Claro, posso fazer isso.
— Fina, organize as caixas para o seu quarto antes de nós. Eu te disse como dividir os quartos ontem, então você já sabe o que fazer. Além disso, eu limpei os quartos até certo ponto, mas não terminei tudo, então você poderia finalizar? Priorize as áreas de dormir primeiro. Depois que você terminar, vou deixar a arrumação por sua conta. Por favor, limpe os outros quartos também. Vou passar aqui depois de terminar de limpar aqui.
Ela entregou as chaves do novo lugar para Fina.
Em seguida, ela olhou para mim e disse: — Yuna, desculpe, mas assim que você terminar de mover as coisas, você poderia voltar aqui?
— Sim.
— Então, se vocês três puderem fazer isso, por favor.
O que mais eu poderia esperar senão eficiência militar da mãe solteira de duas crianças? Fomos para a nova casa, que ficava no meio do caminho entre a estalagem em que eu estava hospedada antes e a guilda. Era maior do que a casa anterior, mas não parecia empoeirada; mérito de Tiermina pela limpeza prévia.
— Yuna, você pode pegar os materiais de limpeza?
Eu os peguei. Fina pegou um balde e foi para a cozinha para pegar água da gema de mana.
— Yuna, você pode vir para o segundo andar?
Nós três subimos para o segundo andar. Fina verificou o quarto à direita. Era amplo, com mais de seis tatamis, o que, para minha sensibilidade japonesa, era bem espaçoso. Fina abriu uma janela para arejar o quarto.
— Shuri, abra as janelas nos outros quartos. Depois disso, você pode começar a limpar?
Shuri assentiu e saiu.
— Yuna, você pode colocar os móveis?
Conforme Fina me disse, comecei a arrumar os móveis e as camas. Mesmo se eu os colocasse em um lugar um pouco errado, eu poderia usar minha força de urso para ajustar sua posição. No final, coloquei as caixas com as coisas de Fina e Shuri no chão.
Coloquei a cama, os móveis e as caixas de Tiermina no chão do quarto dela, imaginando que ela teria suas próprias ideias sobre o que fazer com eles. Deixei de lado as coisas menores e voltei ao primeiro andar, onde a pequena Shuri estava se esforçando ao máximo para deixar tudo limpo. Coloquei a mesa, as cadeiras, a louça e coisas assim na cozinha. Por fim, coloquei os itens restantes que não tinha certeza sobre em um quarto não utilizado no primeiro andar.
— Fina, isso é tudo. Estou voltando para a casa do Gentz.
— Muito obrigada ––, disse Fina.
— Obrigada ––, disse Shuri.
— Certifiquem-se de se esforçarem bastante, vocês duas.
Quando cheguei à casa de Gentz, havia uma montanha de caixas esperando do lado de fora. Havia um cheiro de uma solução rápida e suja. Gentz parecia exausto, mas seguia obedientemente as instruções de Tiermina. Aparentemente, ele já estava sob controle.
Seguindo as instruções de Tiermina, em pouco tempo as últimas coisas de Gentz estavam guardadas no armazenamento do urso. Com a casa dele agora vazia, fomos para a nova casa deles.
Dentro, a montanha de coisas estava parcialmente arrumada. Fina e Shuri vieram até nós quando perceberam que estávamos de volta.
— Fina, Shuri, bom trabalho.
— Mas ainda não terminamos.
— Não dá para terminar tudo em um dia. Por enquanto, vamos apenas garantir que tenhamos um lugar para dormir. Yuna, você pode colocar tudo o que podemos mover à mão, exceto os móveis, na sala dos fundos do primeiro andar? Vou te dizer onde colocar o restante.
Montamos os itens maiores que trouxemos da casa de Gentz, colocando-os nos cantos dos quartos onde pertenciam. Aparentemente, Tiermina e Gentz decidiriam o local exato depois. Quando não tínhamos certeza de onde algo deveria ir, colocávamos na sala do primeiro andar mencionada anteriormente.
— Bem, garantimos um lugar para dormir, então vamos encerrar por hoje. — Tiermina desceu do segundo andar para o primeiro. — Fina, a cozinha está toda arrumada?
— Desculpe. Ainda não limpei.
— Tudo bem. Vocês trabalharam muito, Fina, Shuri. Não é culpa de vocês que um certo idiota não tenha limpado as coisas com antecedência.