Fina e o Urso Parte dois
Então, hoje eu acordei e fiz o café da manhã para minha mãe e minha irmã como sempre faço. Parecia que minha mãe estava melhor hoje. Esperei até elas terminarem o café da manhã e depois fui para a guilda. Quando cheguei lá, fiquei tão feliz em descobrir que alguém trouxe muitos lobos para serem abatidos. Parecia que eu teria muito trabalho hoje.
O depósito refrigerado nos fundos da guilda é frio. Eles precisam deixar assim para que a carne não apodreça. Eles têm roupas quentes feitas de peles de lobo no depósito, então eu as peguei emprestadas. Elas são feitas para os funcionários da guilda, então ficaram um pouco grandes, mas o que se pode fazer? Elas são quentes.
Quando entrei no fundo do depósito, os lobos estavam todos amontoados. Peguei um deles e o coloquei em cima de uma mesa. As mesas são um pouco altas, então tenho que usar um banquinho para alcançar, mas é mais fácil abatê-los dessa maneira.
Eu esfolei e tirei as vísceras do lobo habilidosamente. Que lobo bonito. As peles de lobo têm preços diferentes dependendo se foram retalhadas com uma espada ou terminadas com apenas um golpe como esta. Parecia que um aventureiro realmente bom tinha derrotado esse lobo.
Eu conseguia entender por que trouxeram o lobo sem abatê-lo. Aventureiros de baixa patente abatem tudo sozinhos para evitar taxas. Aventureiros de alta patente não precisam tentar tanto para economizar dinheiro. Sou grato por isso.
Depois que tirei a pele, cortei a carne em pedaços que vendem para as pousadas, restaurantes e famílias normais. Eles não podem vender os pedaços menores, então eu os levo para casa. Vamos ter carne para o jantar hoje.
Obrigado, guilda.
Há muito trabalho de abate para mim toda vez que vou para a guilda ultimamente, o que é ótimo. Há alguns dias, até teve um rei goblin. Claro, nunca abati um rei goblin antes, então assisti aos funcionários mais velhos trabalhando nele para poder aprender. Aparentemente, reis goblin são muito difíceis. Eles mal conseguiam cortar com uma faca normal.
Ele tinha cortes horríveis por todo o corpo da frente, mas a parte de trás estava limpa. Acho que a pessoa que o venceu lutou com ele pela frente. Realmente existem aventureiros incríveis por aí.
Hoje, também tive lobos para abater. Aparentemente, eles foram trazidos pela mesma pessoa – uma garota usando uma roupa de urso. Era Yuna! Yuna estava me ajudando indiretamente.
Hoje, havia lebres com chifres. Suas peles são macias e fofas e são tão agradáveis ao toque. Ouvi dizer que seus chifres podem ser transformados em algum tipo de medicamento, mas isso não faz parte do que eu faço, então não sei muito mais. Meu trabalho é apenas abater. Dividi as lebres em suas peles, chifres e carne.
Eu queria poder fazer roupas com essas peles para minha irmã. Eu queria tanto, mas nunca as roubaria. Se fizesse isso, estaria traindo a confiança do Sr. Gentz depois que ele me deu trabalho.
Eu tive trabalho novamente hoje. Estava feliz como um mexilhão.
Enquanto eu trabalhava em esfolar lobos, ouvi os trabalhadores da guilda e descobri que havia um grande monte de monstros chegando que precisavam ser abatidos. Talvez fosse Yuna? Eu gostaria de ter ido verificar, mas não podia sair do meu local de trabalho.
Mas logo depois, o Sr. Gentz veio me buscar. Aparentemente, Yuna queria que eu trabalhasse exclusivamente abatendo coisas para ela! Ele me levou até Yuna, que disse que me pagaria para abater todas as suas presas enquanto ela estivesse na cidade. Fiquei nas nuvens ao ouvir que teria um trabalho estável!
Como ainda tinha trabalho naquele dia, combinamos de nos encontrar no dia seguinte e seguimos caminhos separados.
No dia seguinte, acordei cedo de manhã e fui até a pousada onde Yuna estava hospedada para encontrá-la no horário que havíamos combinado, mas quando cheguei lá, ela estava tomando café da manhã. Talvez eu estivesse lá muito cedo? Yuna me pediu para sentar com ela e me deu suco. Era realmente bom.
Conversamos sobre o que faríamos hoje e ela me perguntou se eu queria ir com ela ou ficar aqui. Se ela fosse para a floresta, eu gostaria de acompanhá-la. Eu poderia encontrar ervas que ajudariam minha mãe, mas ficaria para trás se atrapalhasse. Mas Yuna disse que poderia me proteger, então escolhi ir com ela.
Quando chegamos ao guild, fomos até o quadro de missões. Eu esperei Yuna um pouco afastada do quadro, onde não atrapalharia. Yuna parecia estar discutindo com alguns aventureiros novamente – acho que aquela fantasia de urso chama atenção – mas nada aconteceu no final, e ela deixou os aventureiros para trás. Que alívio. Parecia que ela havia encontrado uma missão que gostava, então eu perguntei que tipo de missão era.
Ela me disse: — Matar Tigreslobos.
Fiquei sem palavras por um segundo inteiro. Não sei muito sobre como os aventureiros trabalham, mas missões de classificação D realmente podem ser concluídas por uma única pessoa? Parecia que todos os outros estavam formando grupos para lutar juntos. Seria realmente ok para mim acompanhar em uma missão assim?