Capítulo 6 – A Guilda e a Loja de Armas
Acordei de manhã, me arrumei e desci para o refeitório. Elsie e Lindsey já estavam acordadas e tomando café da manhã. Eu também me sentei e Mika me trouxe a comida. O café da manhã era composto por pão, presunto, ovos, sopa de legumes e salada de tomate. Delicioso desde cedo.
Depois de terminar de comer, os três de nós seguimos imediatamente em direção à guilda. A guilda estava localizada perto do centro da cidade e tinha um bom movimento.
O primeiro andar da guilda era um restaurante e tinha uma atmosfera mais alegre do que eu esperava. Eu imaginava algo como um bar cheio de pessoas duronas, mas parece que minhas preocupações eram desnecessárias. Fomos em direção ao balcão e a recepcionista nos deu um sorriso amigável.
— Desculpe, gostaríamos de nos registrar na guilda.
— Claro. São os três, certo?
— Sim, nós três.
— Todos vocês estão se registrando na guilda pela primeira vez, certo? Se for o caso, vou explicar brevemente o processo de registro.
— Por favor, faça isso.
Basicamente, a guilda apresenta trabalhos de clientes e recebe uma comissão por isso. Esse é o papel da guilda.
Os trabalhos são classificados por dificuldade, então aqueles de rank inferior não podem aceitar trabalhos de rank superior. No entanto, se metade dos membros do grupo atingir um rank superior, é possível aceitar trabalhos de rank superior mesmo com membros de rank inferior.
Se você completar a missão, receberá uma recompensa, mas se falhar, pode haver uma multa por violação do contrato. Vou escolher os trabalhos com cuidado.
Além disso, se você falhar várias vezes nas missões e for considerado mal-intencionado, pode ser penalizado com a anulação do registro na guilda. Se isso acontecer, parece que nenhuma outra guilda em nenhuma cidade permitirá que você se registre novamente.
Além disso, foi explicado que se você não aceitar nenhuma missão por cinco anos, seu registro será cancelado, você não pode aceitar várias missões ao mesmo tempo, missões de caça só são válidas nas áreas especificadas no pedido, e a guilda não intervém em conflitos pessoais entre aventureiros. No entanto, se for considerado prejudicial à guilda, a situação será diferente.
— Isso conclui a explicação. Se houver algo que você não entende, por favor, pergunte ao funcionário responsável cada vez que precisar. — Entendi. — Agora, por favor, preencham o formulário com as informações necessárias.
A recepcionista nos entregou três folhas de papel, mas eu não conseguia entender o que estava escrito nelas. Informei que não sabia ler nem escrever e pedi a Lindsey para preencher por mim. Hm… é realmente inconveniente não saber ler e escrever.
A recepcionista pegou o formulário de registro e segurou um cartão preto sobre ele, murmurando algo que parecia um encantamento mágico. Em seguida, nos entregou pequenos alfinetes e pediu para que cada um de nós deixasse nosso sangue penetrar no cartão.
Fiz o que me foi dito, espetei meu dedo com o alfinete e toquei o cartão com o dedo. Lentamente, letras brancas começaram a aparecer… mas ainda não conseguia entender o que estava escrito.
— Este cartão da guilda tem um feitiço que o torna cinza em poucos segundos se tocado por alguém que não seja o dono. É uma medida anti-falsificação. Além disso, se você perder o cartão, por favor, informe a guilda imediatamente. Cobraremos uma taxa, mas emitiremos um novo cartão.
A recepcionista pegou meu cartão e, depois de um tempo, o cartão preto se transformou em cinza. Quando o toquei novamente, voltou a ficar preto instantaneamente. Que mecanismo incrível. Como funciona?
— Isso conclui o registro. As missões estão anexadas no quadro ali, então, por favor, verifiquem e se inscrevam para as missões no balcão de aceitação.
Os três de nós nos posicionamos diante do quadro onde as missões estavam afixadas. Nossos cartões da guilda eram pretos, representando iniciantes. À medida que nosso rank aumentasse, a cor do cartão mudaria, mas por enquanto, só podemos aceitar pedidos de iniciantes.
Elsie e Lindsey pareciam estar pensando profundamente enquanto liam e consideravam cada pedido. E quanto a mim…
— Isso é péssimo… Eu realmente preciso aprender a ler e escrever…
Não adianta se eu não souber o conteúdo das missões. Vou dedicar meu tempo à noite para estudar leitura e escrita.
— Ei, ei, o que você acha disso, Lindsey? A recompensa é razoável e pode ser um bom começo, não é?
— …Sim. Acho que não é ruim. E você, Touya?
— Desculpe, eu realmente não consigo entender o que está escrito.
Elsie, que estava animadamente apontando para um papel colado no quadro, curvou o dedo desanimada.
— Bem, é uma missão para derrotar bestas mágicas na floresta a leste. Cinco lobos de um chifre chamados Ikkakurou. Eles não são tão fortes… então acho que nós podemos dar conta… Ah, a recompensa é de 18 moedas de cobre.
Para ajudar alguém que não consegue ler, como eu, Lindsey leu o pedido hesitante. 18 moedas de cobre… dividido entre nós três, seriam 6 moedas cada. Isso cobre três dias de hospedagem. Não é ruim.
— Então vamos aceitar essa missão?
— Ok. Vou me inscrever no balcão de aceitação.
Elsie arrancou o papel com a missão e foi se inscrever no balcão. Lobos de um chifre, hein? Parece que são lobos com um chifre na cabeça. Estou um pouco preocupado se conseguirei derrotá-los.
— Espere…
— Esqueci de algo muito importante…
— O que houve?
Lindsey me pergunta, intrigada pelo meu olhar atônito.
— Eu… ainda não tenho uma arma.
Havia me esquecido disso.
Para aceitar uma missão de caça, não posso estar desarmado. Então, nós saímos da guilda e fomos em direção a uma loja de armas.
Caminhando pela rua em direção ao norte, avistei uma placa com uma espada e um escudo, um logotipo fácil de entender como sempre. No entanto, eu ainda não conseguia ler o nome da loja abaixo.
Ao abrir a porta de entrada, um pequeno sino preso à porta soou. Respondendo ao som, um homem de meia-idade de aparência robusta e com barba apareceu lentamente do fundo da loja. Ele é enorme. Parece um urso.
— Bem-vindo! O que você está procurando?
Parecia que o homem grande e peludo era o dono da loja. Mas ele era enorme. Ele deveria ter mais de dois metros de altura e um corpo como um lutador de luta livre.
— Nós queremos comprar uma arma que combine com ele. Você se importa se dermos uma olhada pela loja?
— Claro, fiquem à vontade para dar uma olhada.
O homem grande e peludo respondeu gentilmente às palavras de Elsie. Ele parecia um bom urso… ops, quero dizer, uma boa pessoa. Será que ele gosta de mel?
Olhando ao redor da loja, havia uma grande variedade de armas em exposição. Havia de tudo, desde espadas, lanças, arcos, machados e chicotes.
— Touya, você tem alguma arma que seja boa com?
— Hmm… Nada específico, na verdade. Aprendi um pouco sobre espadas, mas só isso.
Eu respondi à pergunta de Elsie pensativamente. Bem, foi apenas uma aula de kendo na escola. Não foi um treinamento adequado, mais como uma extensão de brincadeiras de luta, então eu sou praticamente um iniciante.
— Então, talvez uma espada seja a melhor opção… No caso do Touya, acho que um estilo de luta que prioriza velocidade e quantidade de golpes seria melhor do que força bruta… talvez uma espada de uma mão.
Lindsey apontou para a área onde as espadas de uma mão estavam em exposição. Peguei uma espada que estava em sua bainha e segurei-a pelo cabo com uma mão. É leve. Até poderia ser um pouco mais pesada.
De repente, notei uma espada pendurada na parede. Não, mais do que uma espada… aquilo era uma katana. A lâmina curvada e estreita com uma bela guarda circular. A empunhadura enrolada com uma faixa e uma bainha preta. Olhando mais de perto, havia algumas diferenças em relação às katanas japonesas que eu conhecia, mas essa ainda poderia ser chamada de katana.
— O que houve?
— Ah, essa é uma espada de Ishen. Você se interessa pelas espadas da sua terra natal, né?
Enquanto eu estava encantado com a katana, Lindsey e Elsie me chamaram. Então, é uma espada de Ishen? Embora não seja exatamente minha terra natal. Parece que Ishen tem muitas semelhanças com o Japão. Fiquei ainda mais curioso sobre Ishen.
Peguei a katana pendurada na parede e a retirei lentamente da bainha. A lâmina brilhava com um padrão bonito e chamava minha atenção. A espessura da lâmina era maior do que eu pensava, e a katana era pesada. No entanto, o peso não seria um problema para eu manejar.
— Quanto custa isso?
Ao ouvir minha pergunta, o homem urso apareceu de trás do balcão.
— Ah, essa aí? São duas moedas de ouro. Mas essa é difícil de ser manuseada. Não é uma arma que eu recomendaria para iniciantes.
— Duas moedas de ouro? Não é caro?
— Essa arma raramente vem em estoque e tem poucos usuários habilidosos. Então, esse é o preço.
Elsie franziu a testa insatisfeita, mas o homem urso não se abalou. Provavelmente, era o preço justo. Eu mesmo reconheci que valia a pena.
— Vou levar esta. São duas moedas de ouro, certo?
Guardei a katana na bainha e coloquei duas moedas de ouro no balcão.
— Obrigado pela compra. E quanto à armadura?
— Vamos deixar isso para outra hora. Quando tivermos dinheiro, voltaremos para comprar.
— Tudo bem. Espero que você ganhe muito dinheiro com essa katana.
O homem urso riu alegremente.
Minhas compras terminaram, mas Elsie comprou grevas (armaduras que cobrem a parte inferior da perna e o peito do pé) e Lindsey comprou uma varinha de prata. Aparentemente, o estilo de combate delas envolvia Elsie como vanguarda, com ataques físicos, e Lindsey como retaguarda, com ataques mágicos.
Saímos da loja de armas e fomos para a loja de ferramentas. No caminho, fiquei curioso e chequei o nome da loja de armas no mapa.
“Loja de armas Urso Oito”
… O senso de nomeação desta cidade é um pouco estranho.
Na loja de ferramentas, comprei um pequeno bolsa, cantil, comida portátil, anzóis e linha, tesoura, faca, fósforos e uma caixa de ferramentas com itens úteis, além de ervas medicinais e ervas para curar veneno. Elsie e Lindsey já tinham esses itens, então as compras aqui foram só minhas.
Tudo pronto! Agora, vamos para a floresta a leste para derrotar o lobo de um chifre!