Isekai wa Smartphone to Tomoni – Volume 1 Capítulo 9

Atributo e Magia de Movimento

Capítulo 9 – Atributo e Magia de Movimento

— Bem… então, vamos começar.

Parece que Lindsey está um pouco nervosa, fazendo seu anúncio com hesitação. Ela tem uma impressão de ser tímida demais. Seria bom se ela seguisse o exemplo da irmã… ou não? Desde que nos conhecemos, acho que nos aproximamos bastante, mas ainda há uma certa distância entre nós.

Hoje, decidimos tirar um dia de folga das missões da guilda para que Lindsey me desse uma aula de magia. Nos sentamos em uma mesa e cadeiras desgastadas, provavelmente descartadas pela estalagem, no quintal e ficamos frente a frente.

Ah, Elsie saiu para a guilda pela manhã, dizendo que não tinha nada para fazer e foi realizar um trabalho de coleta sozinha.

— Por favor, Lindsey-sensei, estou contando com você.

— Se… sensei… Ah…

Lindsey fica vermelha e baixa a cabeça, constrangida. Nossa, ela é fofa.

— Então, por onde devemos começar?

— Ah, sim. Primeiro, vamos começar com o básico… Há vários “atributos” na magia.

— Atributos?

— Coisas como fogo e água. No total, há sete atributos: fogo, água, terra, vento, luz, escuridão e nulo. Pelo menos, ficou claro ontem que Touya-san possui o atributo da água.

Ah, ela está falando sobre a pedra mágica de ontem. Como pude criar água, é óbvio que tenho o atributo da água.

— Ontem, com o teste inicial da água, descobrimos sua aptidão, então não houve problemas. Se não tivesse dado certo, pretendíamos tentar com pedras mágicas de outros atributos.

— Então, mesmo que alguém possa usar magia, o tipo de atributo varia de pessoa para pessoa?

— Sim. Eu, por exemplo, posso usar fogo, água e luz, mas não consigo usar nenhum dos outros quatro atributos, nem mesmo magias de nível iniciante. Dos três atributos que posso usar, sou boa com o fogo, mas tenho dificuldades com a luz.

Parece que isso também é algo com o qual se nasce. Não é possível escolher por conta própria. É tudo por conta dos deuses. Os deuses devem ter muito trabalho.

— Entendo fogo e água, mas e quanto à luz, escuridão e nulo?

— A luz, também chamada de magia sagrada, é uma magia que usa a luz como intermediária. A magia de cura também está incluída aqui. A escuridão é a magia de invocação… permite controlar bestas e monstros mágicos com os quais você fez um contrato. E quanto ao nulo, é uma magia especial que não se enquadra nos outros seis atributos, sendo a maioria delas magias únicas para cada indivíduo. A magia de fortalecimento corporal da minha irmã também pertence a esse atributo.

Entendi. Essa habilidade parece útil.

— Além da magia sem atributo, a magia é ativada quando a energia mágica, o atributo e o feitiço estão alinhados. Primeiro, precisamos descobrir quais atributos você possui.

Dizendo isso, Lindsey tira várias pedras mágicas de seu saquinho e as coloca na mesa. São sete ao todo: vermelho, azul, marrom, verde, amarelo, roxo e incolor.

— Estas são pedras mágicas de fogo, água, terra, vento, luz, escuridão e nulo, respectivamente. Vamos verificar cada uma delas.

Primeiro, pego a pedra mágica vermelha e concentro minha mente. Então, recito as palavras que Lindsey me ensinou.

— Fogo, venha a mim!

De repente, a pedra mágica começa a queimar com intensidade. Solto-a rapidamente, e as chamas se apagam. Isso foi perigoso!

— Não se preocupe, o fogo criado pela magia não é quente para quem o conjura. Mas, tome cuidado para que não se espalhe para suas roupas, pois aí você sentirá o calor.

— Sério?

Pego a pedra mágica novamente e recito o feitiço. As chamas voltam a aparecer, mas não sinto calor. Se o fogo se espalhar para algo, o conjurador também se queimará? Será que o fogo que se espalhou já não é mais mágico? De qualquer forma, as chamas são grandes demais, não são?

— Sua energia mágica é muito forte… Acho que você será capaz de controlá-la adequadamente quando se acostumar, mas por enquanto, tente não se concentrar tanto e dispersar sua energia. Talvez isso ajude a controlar um pouco…

Embora seja uma sugestão estranha, vou tentar. Já verifiquei a pedra mágica azul, então passo para a marrom. Desta vez, sem me concentrar na pedra mágica, recito as palavras com um sentimento mais leve.

— Terra, venha a mim!

Areia fina cai da pedra mágica e se espalha pela mesa. Ah, que bagunça! Terei que limpar isso depois…

Em seguida, pego a pedra mágica verde.

— Vento, venha a mim!

De repente, um vento forte sopra, levando a areia que estava na mesa. Não preciso mais limpar, mas as pedras mágicas também rolaram para longe. Ah, que droga.

— Luz, venha a mim!

Que ofuscante! A pedra mágica emite um clarão tão intenso que parece um flash de uma câmera na minha frente.

— Escuridão, venha a mim!

Não entendi muito bem essa última. Algo parecido com uma névoa negra começou a flutuar ao redor da pedra mágica. Estranho.

Depois de verificar os seis atributos, notei que algo estava estranho com a Lindsey. Até pouco tempo atrás, ela estava comemorando comigo, mas aos poucos foi falando menos e ficou com uma expressão séria.

— O que houve?
— Ah, não é nada. Só que é a primeira vez que vejo alguém que pode usar seis atributos. Eu posso usar três, e mesmo assim é raro. E você… é incrível.

Entendi. Bem, isso provavelmente é por causa do efeito de Deus, mas me sinto como se estivesse trapaceando. Tem pessoas que querem usar magia, mas não podem. Me sinto meio culpado.

De qualquer forma, não adianta se preocupar com isso. Pego a última pedra mágica, a incolor.

— Hã? Como eu faço para ativar isso?

Até agora, eu ativei os outros com “〜venha até mim”, mas será que “nada venha até mim” está certo? Soa estranho.

— A magia sem atributo é especial, não tem um feitiço específico. Você só precisa se concentrar na energia mágica e no nome da magia para ativá-la.

— Entendi, é conveniente. Magia incolor.

— Por exemplo, para o fortalecimento corporal da minha irmã, basta dizer “Boost” para ativá-lo. Além disso, há “Power Rise” para aumentar a força muscular e o raro “Gate” que permite se teletransportar para lugares distantes.

Então a magia sem atributos é a magia conveniente que não se encaixa nos seis atributos.

— Mas como saber que tipo de magia sem atributos eu posso usar?
— Minha irmã diz que, em algum momento, você simplesmente entende o nome da magia. Magias sem atributos também são chamadas de magias individuais e é raro encontrar pessoas que possam usar a mesma magia.

— Sério? Inconveniente, essa magia incolor.

— Então, não dá para saber agora se tenho aptidão para magias sem atributos?
— Não, se você segurar a pedra mágica e tentar usar alguma magia sem atributo, você saberá. Mesmo que a magia não seja ativada, a pedra mágica deve brilhar um pouco, tremer ou algo assim.
— E se não houver nenhuma mudança?
— Infelizmente, você não terá aptidão para magias sem atributos.

Bem, vamos tentar algo de qualquer maneira.

Seria conveniente usar uma magia que me permitisse me teletransportar para lugares distantes. Não teria que caminhar até a floresta como ontem.

Certo. Segurando a pedra mágica incolor, murmuro algo.

— Gate.

De repente, a luz emanou da pedra mágica e uma parede translúcida que emitia uma luz suave apareceu perto de nós. Era mais ou menos do tamanho de uma porta. Parecia uma parede, mas não tinha nem um centímetro de espessura. Seria mais correto chamar de placa.

— Consegui.
— Sim, parece que sim.

Lindsey respondeu, atônita com minhas palavras.

Cautelosamente, toquei a placa. Quando a ponta do meu dedo tocou, ondulações se espalharam a partir dali. Era como se houvesse uma fina camada de água. Coloquei meu braço através da membrana, puxei-o de volta e, depois de confirmar que não havia problemas, resolvi enfiar meu rosto nela.

O que vi em seguida foi a vasta floresta e Elsie, sentada no chão, com os olhos arregalados.

— O que você está fazendo, Elsie?
— O quê, o quê, o que… Touya!? O que está acontecendo aqui!?

Puxei meu rosto de volta, segurei a mão de Lindsey e a levei para a floresta comigo.

— Lindsey também!? Ei, ei, o que é isso, de onde vocês vieram!?

Lindsey explicou brevemente à Elsie em pânico. Aparentemente, estávamos na floresta a leste, onde fomos ontem. Elsie estava coletando ervas medicinais aqui quando a parede de luz apareceu de repente, e ela se assustou ao ver um braço aparecer e desaparecer. Bem, faz sentido.

— Dizem que a magia Gate permite que você vá a qualquer lugar que já visitou antes. Provavelmente, Touya estava pensando neste lugar quando usou a magia…

— Ah, é verdade. Eu estava pensando que não precisaria andar como ontem.

— Mesmo assim, ser capaz de usar todos os atributos… Você é um pouco estranho, hein.

Elsie murmurou, incrédula. Bem, eu entendo o que ela sente.

— Eu nunca ouvi falar de alguém que pudesse usar todos os atributos. É incrível, Touya.

Lindsey estava impressionada, ao contrário de Elsie. Eu só podia dar um sorriso amargo.

Parecia que Elsie já tinha terminado de coletar as ervas, então passamos pelo Gate juntos e voltamos para o quintal da estalagem.

— Levamos duas horas para ir, mas voltamos em um instante. Essa magia é conveniente.

Dizendo isso, Elsie foi até a guilda para completar a missão.

Decidimos que a aula de magia de hoje terminaria aqui e voltamos para dentro da estalagem. Já estava quase na hora do almoço. Qual seria o cardápio de hoje? Ah, estou com fome.

Comentar

Options

not work with dark mode
Reset