Capítulo 18 – Fazendo compras e um item com uma história.
Já que viemos à capital, não faria sentido voltar sem aproveitar um pouco. Decidimos fazer compras, já que temos bastante dinheiro. Bem, foi mais uma decisão das três mulheres do grupo; não dá para ir contra elas.
Deixamos a carruagem na pousada temporariamente (não planejamos passar a noite lá, então tivemos que pagar uma taxa de depósito) e combinamos de nos encontrar novamente em três horas.
As três planejavam andar juntas, mas decidi me separar delas. Não quero ser o carregador de compras. Além disso, há coisas que eu também quero comprar.
Bem, vou verificar o local no mapa… Uau, é enorme… É realmente a capital. Será que posso fazer uma pesquisa? Loja de armaduras… Aqui está…
Quando pesquisei, vários pinos caíram no mapa, mostrando a localização das lojas de armaduras. Então, a mais próxima é… bem na minha frente?
Levantei a cabeça e vi uma loja de armaduras com um escudo como placa. Não precisava ter pesquisado afinal…
— Seja bem-vindo!
Ao entrar, vi diversos escudos, armaduras, manoplas e elmos. O simpático dono da loja estava sorrindo atrás do balcão.
— Desculpe, posso dar uma olhada?
— Claro, fique à vontade. Pegue e examine se quiser.
Obtive permissão do proprietário e comecei a observar as armaduras cuidadosamente. Comprei uma espada durante minha primeira missão na guilda, mas deixei a compra da armadura para depois. Esta é uma boa oportunidade para comprá-la. Já que estamos na capital, gostaria de comprar algo de qualidade.
No entanto, o que devo fazer…? Eu priorizo a mobilidade, então armaduras de metal não parecem ser adequadas. Uma armadura completa parece bastante restritiva.
Então, talvez uma armadura de couro ou algo assim do tipo leve…
— Desculpe, qual é a melhor armadura aqui? Ah, sem ser de metal.
— Sem ser de metal? Nesse caso, a armadura de rinoceronte malhado é a melhor opção.
— Rinoceronte malhado?
— Sim, é um rinoceronte com padrão de manchas. A armadura feita de sua pele é mais resistente e durável do que uma armadura de couro comum.
Bati na armadura e, de fato, parecia ser bastante resistente.
— Ainda assim, é inferior às armaduras de metal?
— Bem, normalmente, sim… a menos que haja algum efeito mágico adicionado.
O encantamento mágico. Lembro que é um efeito mágico adicionado aos itens. Existem muito poucos deles, e geralmente são encontrados em ruínas antigas ou como tesouros herdados por nobres decadentes.
— Vocês têm armaduras encantadas aqui?
— Não trabalhamos com esses itens aqui. Eles são bastante caros. Acredito que a loja de armaduras “Berkt” na Rua Leste possa ter, mas eles atendem principalmente aos nobres.
O dono da loja responde com uma expressão preocupada. Atendendo principalmente aos nobres, hein? Pode ser um pouco difícil. Espere um pouco…
— Posso entrar na loja com isso?
— O quê? Isso é… É do Duque! O senhor tem alguma relação com a casa do Duque!?
Quando mostrei a medalha que recebi do Duque, a expressão do dono da loja mudou.
— Se for esse o caso, acredito que não haverá problemas. Se a casa do Duque está garantindo sua posição social, não deve haver nenhum problema.
Paguei uma moeda de prata como gorjeta para compensar o incômodo e saí da loja. Então, segui para a “Berkt”, olhando o mapa.
Caminhando pela capital, fiquei surpreso novamente com a presença de várias raças além dos humanos. Esses seres chamados demi-humanos têm várias características únicas, mas o que mais me surpreendeu foi a existência dos beastmen.
Não havia nenhum em Reflet, mas aqui vi alguns deles. Os beastmen não são como os minotauros, com um corpo humano e uma cabeça de animal.
Por exemplo, a garota beastman com traços de raposa que está caminhando na minha frente. Exceto pelas orelhas e cauda, ela é idêntica a um humano comum. Suas longas orelhas loiras, com apenas as pontas pretas, combinam com sua cauda grande e fofa, cuja ponta é branca.
Além das orelhas no topo de sua cabeça, ela também tem orelhas na mesma posição que nós. Lembro que Lindsey mencionou que eles podem distinguir entre o uso principal e secundário das orelhas, mas não sei os detalhes.
Hmm? A garota raposa parece estar procurando algo, olhando ao redor… Será que ela está perdida? Ela parece bastante preocupada. Mas por que ninguém a ajuda? Será que as grandes cidades deste mundo também são frias?
…Ok, vou falar com ela.
— Com licença, você precisa de ajuda?
— H-huh? O que houve?
Ah, ela mordeu as palavras. Ela está olhando para mim com os olhos arregalados. Por favor, se acalme, não sou uma pessoa suspeita. …Eu não sou suspeito, certo? Ficar tão assustada assim me faz perder a confiança.
— Não, é só que você parecia estar em apuros. O que aconteceu?
— Ah, bem, eu… Eu me separei do meu amigo…
Então ela realmente está perdida.
— Nós combinamos um lugar para nos encontrar caso nos separássemos, mas eu não sei onde está…
A garota raposa parece desanimada, com a voz baixa. Suas orelhas e cauda parecem estar pendendo sem forças.
— Onde seria esse lugar para se encontrar?
— Bem… Tenho certeza de que é a loja de magia “Luka”.
A loja de magia “Luka”, certo. Pego meu smartphone e procuro no mapa. Ah, aqui está. É uma loja no caminho para a “Berkt”, o que é conveniente.
— Posso te levar até lá. Eu estava indo na mesma direção.
— Sério!? Muito obrigada!
Ah, ela mordeu as palavras novamente. Essa garota é muito fofa. Ela parece mais jovem que Elsie. Talvez tenha uns 12 ou 13 anos.
Caminhamos juntos seguindo o mapa. Seu nome é Alma, ela me disse.
— Fuyuya, você está aqui na capital a turismo?
— Não, vim a trabalho. Já terminei, no entanto. E você, Alma?
— Eu também vim por causa do trabalho da minha irmã. Eu queria ver a capital.
Alma sorri alegremente. É difícil acreditar que ela estava tão preocupada antes.
Conversamos enquanto caminhávamos e logo avistamos a loja de magia. E lá estava uma mulher beastman parada em frente à loja. Ela percebeu nossa presença e rapidamente veio correndo em nossa direção.
— Alma!
— Ah, irmã!
Alma correu até a mulher, que parecia ser sua irmã, e se jogou em seu abraço. A mulher a abraçou apertado. Como era de se esperar, a irmã também é uma beastman raposa. Ela parece mais velha e madura que Alma. Sua aura séria me dá a impressão de uma militar.
— Eu estava tão preocupada! Você se separou de repente…
— Me desculpe… Mas Fuyuya me trouxe até aqui, então está tudo bem.
Foi então que a irmã pareceu perceber minha presença pela primeira vez e inclinou a cabeça em agradecimento.
— Obrigada por cuidar da minha irmã. Sou muito grata.
— Não há de quê. Fico feliz que vocês tenham se encontrado.
Ela insistiu para que eu aceitasse seus agradecimentos, mas recusei, dizendo que tinha coisas a fazer. Não era algo tão importante assim. Após uma breve troca de saudações, deixei o lugar. Alma continuou acenando por um bom tempo.
À medida que me aproximava da “Berkt”, percebi que os prédios e lojas ao redor começaram a ter uma aparência mais sofisticada. Depois de um tempo, avistei a loja.
— Uau, parece caro…
Diante da imponente fachada de tijolos, hesitei um pouco. Era realmente uma loja de grife.
Será que não pertenço aqui? Talvez seja recusado na porta. Bem, não há seguranças ou algo assim. Não posso ficar aqui para sempre, então vou entrar de qualquer maneira.
Ao abrir a porta luxuosa e entrar, uma jovem vendedora me cumprimentou imediatamente.
— Seja bem-vindo à Berkt. É a primeira vez que o senhor visita nossa loja?
— Ah, sim. É a primeira vez.
— Nesse caso, o senhor teria algo para comprovar sua identidade, ou uma carta de apresentação de alguém?
Entendi, eles não aceitam clientes sem indicação. Preciso de uma apresentação de alguém. Tirei a medalha da família do duque do bolso e mostrei à vendedora. Sem se abalar como o dono da loja de armaduras anterior, ela abaixou a cabeça profundamente.
— Confirmação feita. Obrigada. E qual seria o motivo de sua visita hoje?
— Gostaria de ver algumas armaduras com poder mágico.
— Entendido. Por favor, siga-me.
Fui guiado pela vendedora até um canto no fundo da loja, onde havia desde armaduras reluzentes até luvas de couro simples e baratas.
— Todas essas têm poder mágico?
— Sim. Por exemplo, este “Escudo Espelhado de Prata” tem um encantamento de reflexão de magia de ataque, e aquelas “Manoplas de Força” têm um encantamento de aumento de força.
…De fato, consigo sentir alguma energia mágica. Desde quando consigo sentir coisas como energia mágica? Bem, provavelmente é efeito dos deuses.
— Então, o que o senhor deseja?
— Ah, não quero algo feito de metal… Quero algo leve e, mesmo assim, resistente.
— Entendi… Nesse caso, o que acha desta jaqueta de couro? Ela tem encantamentos de resistência a lâminas, chamas e raios.
Hum, não é ruim, mas… o design… Acho um pouco chamativo com esses brilhos. E, para ser sincero, o bordado de dragão nas costas é um pouco constrangedor.
De repente, notei um casaco branco pendurado no canto da loja. Era um casaco longo com pele na gola e nos punhos.
— O que é isso?
— Este casaco tem encantamentos de resistência a lâminas, calor, frio, impacto e uma resistência mágica muito alta contra magias ofensivas. Porém, há um pequeno problema…
— Problema?
— A resistência mágica só se manifesta de acordo com as aptidões da pessoa que o veste. Pior ainda, se a pessoa não tem uma certa aptidão, o dano dessa aptidão faltante é dobrado…
…Em outras palavras, se alguém com afinidade ao fogo vestir o casaco, ele terá uma excelente resistência ao fogo, mas, se não tiver afinidade ao vento, além de não ter resistência a raios, receberá o dobro do dano… Entendi.
É uma espada de dois gumes. Seria vantajoso ao enfrentar criaturas mágicas de um único elemento, mas muito arriscado contra inimigos com múltiplos elementos.
Bem, isso não me afeta! Tenho afinidade com todos os elementos.
— Posso experimentar?
— Claro.
Peguei o casaco, verifiquei o toque e o vesti. Tudo bem quanto ao tamanho. Testei me movimentando um pouco e não senti nenhum desconforto nem restrição. Gostei.
— Quanto custa isso?
— Este está um pouco mais barato, são oito moedas de ouro.
Cerca de 800 mil ienes. Isso é o que eles chamam de barato? É caro… Mas, levando em conta o efeito, talvez valha a pena. Meu senso de dinheiro está ficando distorcido.
— Então, vou levar isso. Aqui está o pagamento.
— Uma moeda de platina. Por favor, aguarde um momento.
A vendedora voltou ao balcão e trouxe duas moedas de ouro em uma bandeja de prata. Peguei as moedas e as coloquei na minha carteira, depois me dirigi à saída da loja.
— Obrigado. Aguardamos sua próxima visita.
Saí da “Berkt” enquanto a vendedora, inclinando a cabeça, se despediu. Consegui uma boa armadura. Foi um pouco caro, mas…