27 Línguas antigas e uma bomba reveladora.
— Segundo relatórios do general, os executores eram um garçom e um provador de venenos — disse o Duque, sentado em uma cadeira em uma sala do palácio, visivelmente satisfeito. — Dois deles. Na casa do Conde Balsa, foi encontrada a mesma toxina que estava na taça. Eles também confessaram tentar raptar Suu. Parece que tudo está resolvido agora.
Na sala, além do duque, o Rei, a Princesa Yumina, a Rainha Yuel, e a Srta. Charlotte estavam sentados, desfrutando de uma xícara de chá ao redor da mesa.
— E o que acontecerá com o Conde? — perguntei.
— Trata-se de uma tentativa de assassinar o rei, nada menos que traição — explicou o Duque. — O conde será executado, todos os seus bens serão confiscados, e seu território ficará sem senhor.
Não senti qualquer remorso… por que será? Bem, era tudo consequência de suas próprias ações. Não havia espaço para simpatia.
— E a família do Conde? — perguntei.
— A execução de toda a família… bem, isso seria demais. Os parentes serão destituídos de seus títulos de nobreza e exilados do país. Claro, ele não tem esposa ou filhos. Todos os seus parentes eram discriminadores de feras, então isso é perfeito. Isso reduzirá significativamente o número de pessoas que causam problemas para meu irmão — o Duque falou, visivelmente contente. Parece que ele pretendia usar esse incidente para desencorajar outros nobres que discriminavam os homens-fera.
— De qualquer forma, você nos ajudou muito — disse o Rei, voltando-se para mim. — Eu gostaria de retribuir a você, que salvou minha vida. Você tem algum desejo?
A verdade é que não havia nada que eu precisasse no momento.
— Não, não se preocupe com isso — respondi. — Eu só aconteci de visitar o Duque. Foi sorte para o Rei. Por favor, pense nisso dessa forma.
Não é que eu tenha feito algo grande. “Recovery” também é graças a Deus, se você rastrear a fonte. Se eu receber um agradecimento por algo assim, sinto que serei atingido por um castigo… Huh? Será que Deus vai me castigar? Por favor, me poupe de ser atingido por um raio.
— Como sempre, Touya-dono não tem desejos — o Duque sorriu ironicamente, colocando o chá que estava bebendo de volta no pires na mesa.
— Não é normal ajudar alguém que você conhece quando eles estão em apuros? — argumentei. — Não estou ajudando porque quero algo em troca. Eu ajudo porque quero ajudar. É só isso.
Isso é o que eu realmente penso. Por outro lado, não sei se ajudaria o Conde Balsa se ele viesse me pedir ajuda. Eu conheço a personalidade do duque, e só estou ajudando porque ele está com problemas.
— Você é realmente fascinante, sabe — disse a Srta. Charlotte, sorrindo para mim. — Não é todo dia que você vê alguém que pode usar duas magias sem atributo como “Recovery” e “Slip”.
Ser elogiado por um mago da corte sobre minha magia é um pouco embaraçoso.
— Na verdade, Touya-dono pode usar mais magias sem atributos — disse o Duque. — Ele até usou “Gate” para chegar à capital desta vez. Ele também usou magia sem atributo para detectar o veneno e, se não me engano, para fazer o jogo de shogi.
— O quê? — a Srta. Charlotte ficou atordoada com as palavras do Duque. Ah… Eu deveria ter sido honesto sobre isso?
— Ah, bem, sim… Eu provavelmente posso usar todas as magias sem atributo.
Eu nunca falhei em aprender uma. Ah, eu falhei uma vez com “Aports”, mas ainda consegui aprender.
— Todas…!? Se isso for verdade… é incrível! Espere um segundo, por favor! — A Srta. Charlotte se agitou e saiu correndo do quarto. Será que eu disse algo errado?
— Então você também fez o shogi? Fui encorajado por Al a tentar, e é muito interessante! Estou completamente viciado. Mas o que você quer dizer com ter feito isso com magia? — perguntou o rei.
Ah, então o rei também está viciado. Somos dois do mesmo tipo.
Peguei um copo que estava na mesa e usei “Modeling”. O copo de vidro rapidamente mudou de forma e, em cerca de 30 segundos, transformou-se em uma figura do rei de 10 centímetros de altura, imponente e magnífica.
— É assim que eu faço — expliquei, passando a figura acabada para o rei. Como a pessoa real estava bem na minha frente, consegui fazer até os detalhes de forma realista. É feito de vidro, então vai quebrar se cair.
— Isso… isso é incrível… Eu conheço alguém no Império que pode usar uma magia semelhante, mas… que detalhes! — exclamou o rei, impressionado.
O rei, que tinha recebido a figura, a levantou à luz do sol, admirando seu brilho deslumbrante.
Peguei outros copos e comecei a fazer mais dois. Afinal, eles deveriam estar todos juntos como uma família.
Depois de um tempo, terminei as figuras da rainha e da princesa. Entreguei a cada uma delas. Elas receberam com alegria e, depois de mostrarem uma à outra, alinharam as três figuras na mesa. Sim, definitivamente parece melhor quando estão todos juntos.
— Recebi algo incrível — disse o rei.
— Originalmente, eram copos daqui. Peço desculpas por torná-los inutilizáveis — me desculpei, fazendo uma reverência ao rei. Quando levantei a cabeça, vi o duque olhando com cobiça. Ele é tão previsível.
— Farei para a sua família da próxima vez, Duque.
— Mesmo!? Desculpe por isso!
Se eu vou fazer, seria melhor ter Sue e Lady Ellen por perto para conseguir um resultado melhor.
Enquanto eu ria da atitude direta do duque, a Srta. Charlotte entrou de repente no quarto, carregando várias coisas. Com um olhar sério, ela se aproximou de mim e desdobrou algo que parecia ser pergaminho na minha frente.
— Você consegue ler isto!? — perguntou ela, com uma intensidade que me fez recuar. O que está acontecendo? Isso é assustador!
Obriguei-me a dar uma olhada no pergaminho, mas estava escrito em uma língua que eu nunca tinha visto antes e não fazia ideia do que significava.
— Não consigo ler. O que é isso?
— Você não consegue ler? Então, você consegue usar esta magia sem atributo? — perguntou ela, apontando para uma página de um livro grosso que ela tinha trazido. Posso ler isso. Ah, é a magia sem atributo “Reading”, que permite decodificar várias línguas. No entanto, é necessário especificar a língua. Entendi. Se eu usar isso, posso ler.
— Eu acho que posso usar… mas você sabe que língua é essa?
— É a antiga língua dos espíritos. Poucas pessoas conseguem lê-la — respondeu ela.
Hmm, acho que vale a pena tentar.
— Reading / Ancient Spirit Language.
Ativei a magia. Peguei o pergaminho e comecei a ler. Uh… hmm…
— Isso é…
— Você consegue ler!? — perguntou a Srta. Charlotte, olhando para mim com olhos brilhantes. Eu a olhei de volta com um olhar sombrio.
— Desculpe… eu consigo ler, mas não consigo entender o significado…
— Você pode ler, mas não entende? O que você quer dizer com isso?
— Bem… “O degoimento que não possui uma fórmula significativa em mana, a mudança de Edos na fórmula de Soma que atingiu a força mágica…” está escrito, mas eu realmente não tenho ideia do que isso significa…
Eu não entendo. “Ser capaz de ler” e “ser capaz de entender” são duas coisas diferentes. Isso é muito complexo para mim.
— Você consegue ler! Isso é incrível, Fuyuya-san! Isso vai acelerar a pesquisa… Desculpe, você poderia ler isso também!?
— Espere, espere um pouco!
A Sra. Charlotte, que estava me pressionando com uma tremenda força, foi interrompida por mim, que estava recuando. Você está muito animada! Isso é assustador!
— Charlotte, acalme-se um pouco.
— Ah! D-desculpe-me! Eu fiquei tão absorvida…
A maga da corte, que voltou a si com as palavras do rei, corou intensamente e baixou a cabeça.
— Bem, eu sei que você tem pesquisado magia dos espíritos antigos há muito tempo, então entendo seus sentimentos.
— Exatamente! Até agora, eu estava tentando decodificar uma palavra de cada vez, e mesmo depois de muitos anos, às vezes chegava a interpretações erradas. Mas agora, em um instante, graças a você, Fuyuya-san! Por favor, ajude-me a decodificar!
— Ehh? Continuar lendo isso…? Sem parar?
— A propósito, quantos são…?
— Bem, há incontáveis… Primeiramente, os que foram deixados pela antiga civilização Partheno…
— Ok, já entendi!
Incontáveis, por favor, me poupe. De vez em quando tudo bem, mas eu não pretendo fazer disso meu trabalho! Eu não quero me tornar um tradutor.
A Sra. Charlotte fez uma cara como se o mundo estivesse acabando com a minha recusa. Mesmo que ela faça essa cara… Ah, é isso.
— Desculpe, Vossa Majestade. Poderia me dar mais um copo?
— Não vejo problema. Você vai fazer outra coisa?
Vamos ver, a parte de vidro está boa assim, e para a parte de metal… uma moeda de prata deve servir.
Ativo a magia “Modeling” na moeda de prata e no vidro para moldá-los. Crio uma armação com a moeda de prata e encaixo o vidro nela para finalizar.
É uma construção simples, mas é um par de óculos. A parte da lente é apenas vidro, então são óculos de grau zero.
Apenas a Sra. Charlotte, que não tinha visto eu criando as figuras de vidro, pareceu surpresa, mas eu não terminei ainda.
Agora vou adicionar um efeito mágico a isso com “Enchant.
— Enchant: Reading/Ancient Spirit Language
Os óculos emitem uma luz suave que gradualmente desaparece. Então, segurando-os em minhas mãos, coloco-os para mostrar. Eu os tiro imediatamente e os entrego à Sra. Charlotte.
— Tente colocá-los da mesma maneira”
— Eh? Ah…
A Sra. Charlotte, seguindo minhas instruções, coloca os óculos de grau zero. Oh, eles combinam com ela mais do que eu pensava. Nasceu uma bela mulher de óculos.
Passo o pergaminho para a Sra. Charlotte.
— Agora, por favor, leia isso como está.
— Eh? “…Um Degomento sem qualquer fórmula mágica significativa em sua magia essencial, o poder mágico… Eu posso ler! Eu posso realmente ler isso!”
Ótimo, funcionou. Os óculos tradutores nasceram aqui.
Ela passa os olhos pelo restante dos pergaminhos que eu trouxe, e sua expressão de felicidade é tão radiante que não parece a de uma mulher adulta, e sim de uma garota fofa.
— Acredito que o efeito seja semi-permanente, mas se parar de funcionar, por favor, me avise.
— Sim! Ah, esses… eu posso ficar com eles!?
— Claro, são seus.
— Muito obrigada!
Ufa, me livrei de virar um tradutor.
A Sra. Charlotte está tão feliz que anuncia que quer começar a pesquisa e sai como um sopro de vento.
— Desculpe por isso. Quando ela se concentra em algo, ela esquece de tudo ao redor. Ela é uma das maiores gênias mágicas de nosso reino…
— Ah, mas é justamente isso que a torna tão adorável, não é?
— Bom, contanto que ela esteja feliz…
O rei tem uma expressão de desânimo enquanto a rainha ri ao seu lado. Observando-os, sento-me e bebo meu chá, que já esfriou. Será que ainda é bom porque é de alta qualidade?
Ela continua me olhando. Não consigo evitar.
Estou sendo observado pela princesa. Seus olhos ímpares, um verde e um azul, estão fixos em mim. É como se ela tivesse travado em mim como um alvo. Eu fiz algo que a ofendeu? Parece que seu rosto está um pouco vermelho…
A pressão do seu olhar para, e quando olho para a princesa, ela se levantou e está olhando para o rei e a rainha.
— O que houve, Yumina?
— Pai, mãe, eu decidi.
O que ela decidiu? Enquanto eu me pergunto, dou outro gole no meu chá frio.
Enquanto seu rosto se torna vermelho, ela diz as palavras.
— Eu… eu gostaria de me casar com o senhor Mochizuki Touya!
Puffffffffff!
A declaração bombástica da princesa fez meu chá frio voar pelo ar.