Isekai wa Smartphone to Tomoni – Volume 4 Capítulo 29

O Lobo Prateado, e o Grande Macaco.

Capítulo 29 – O Lobo Prateado, e o Grande Macaco.

No dia seguinte, caminhamos juntos em direção à guilda.

Como as roupas de Yumina são muito chamativas para caminhar pela cidade, ela está usando roupas emprestadas de Elsie e Lindsey.

Ela vestia uma blusa branca com um laço no peito, um casaco preto, culote azul marinho e meias até o joelho pretas. Apesar de serem roupas de outra pessoa, ela parece muito confortável e bem vestida nelas. Embora pareçam um pouco grandes.

Seu longo cabelo loiro é arranjado em uma única trança para facilitar o movimento.

Eu estava pensando que seus olhos heterocromáticos chamariam mais atenção, mas aparentemente não é o caso neste mundo. Ter olhos de cores diferentes não significa necessariamente que a pessoa possui “olhos mágicos”.

Com isso, ela parece apenas uma garota normal. Deixando de lado se uma garota incrivelmente bonita é considerada “normal” ou não.

— Estou um pouco preocupado — disse Elsie, enquanto caminhávamos — se Yumina se casar com Touya, ele se tornará o próximo rei?

— Seria ótimo se isso acontecesse — respondeu Yumina. — Mas teríamos que fazer com que os nobres e o povo reconhecessem Touya. No entanto, se eu tivesse um irmão, ele provavelmente herdaria o trono.

Enquanto caminhávamos em direção à guilda, eu escutava a conversa entre Elsie e Yumina e mandava minhas preces ao rei. Força, por minha felicidade. Por favor, tenha mais um filho. Talvez eu deva procurar uma receita de bebida energética no meu celular depois… espera aí! Já estou assumindo que eu vou me casar com ela!

— Eu realmente não tenho planos de me tornar um rei…

— Estou ciente disso. Se um menino nascer na família do meu tio, ou se, hum, um filho nosso for um menino, então ele poderia ser o herdeiro!

— Nosso… — exclamei, mas ela corou e eu imediatamente senti meu rosto esquentar.

Antes de irmos à guilda, decidimos passar na loja de armas “Urso Oito” para equipar Yumina. Perguntei se ela tinha dinheiro e ela me mostrou uma bolsa cheia que recebeu como presente de despedida do rei. Tive um pressentimento ruim e pedi para ver o que tinha dentro: eram 50 moedas de platina. Cinquenta milhões de ienes é um pouco demais para um presente de despedida, não acha…?

Na loja de Kuma Hachi, o proprietário Baral mostrou-nos alguns arcos. A variedade não era tão boa quanto na capital, mas havia uma seleção decente. Yumina selecionou alguns e testou o toque e a tensão de cada um. No final, ela escolheu um arco composto em forma de M, mais curto e mais leve.

Ela preferiu a facilidade de manuseio e a velocidade de tiro à distância. Realmente, um arco longo seria difícil para alguém pequeno como ela manusear.

Compramos um conjunto de cem flechas e um aljava. Ela também comprou um peitoral de armadura de couro branco e um par de botas para combinar.

Bem, acho que estamos prontos.

Entramos na guilda movimentada como sempre, com Yumina a reboque.

Como sempre, as pessoas na guilda lançavam olhares furtivos em nossa direção e alguns dos homens lançavam olhares hostis em minha direção.

No começo eu não sabia por quê, mas agora eu entendo.

Elsie, Lindsey e até mesmo Yae são bastante bonitas, mesmo sem olhar com olhos favorecidos. E esses olhares são para mim, que estou com elas. São bastante agressivos.

Na verdade, já houve momentos em que fui abordado por alguém que disse: “Eu não gosto de você”. Bem, eu gentilmente fiz com que perdessem a consciência.

De qualquer forma, é melhor não se envolver com esse tipo de pessoa.

Enquanto eu levava Yumina até a recepcionista para fazer seu registro, Elsie e as outras foram até o quadro de pedidos para verificar o conteúdo.

Depois de completar o registro, Yumina e eu nos juntamos a elas, que já tinham uma ficha verde de solicitação em mãos.

— Encontraram algo adequado? — perguntei.

— Hmm, bem, o que acha deste? — respondeu Elsie.

A carta que me foi entregue era uma solicitação de subjugação. Vamos ver…

— Subjugar cinco King Apes… Que tipo de besta mágica é essa?

— São bestas mágicas na forma de grandes macacos. Eles formam bandos e atacam em grupos. Não são muito inteligentes, por isso caem facilmente em armadilhas, mas é preciso ter cuidado com a força deles. Acredito que conseguiremos caçá-los sem grandes problemas, considerando nosso nível.

Entendi, são monstros de força bruta. No entanto, algo parece estranho… Vários “Reis” formando um bando? Enquanto ponderava sobre isso, escutando as explicações de Lindsey, entreguei o pedido para Yumina, que estava ao meu lado.

— E aí? Acha que vai dar conta?

— Não há problema. Vai dar certo.

Nossos cartões da guilda são verdes, mas, como era de se esperar, o de Yumina, uma iniciante, é preto. Não havia necessidade de ela acompanhar nosso rank, mas Yumina insistiu em ficar com o verde.

Os ranks mudam na seguinte ordem: preto > roxo > verde > azul > vermelho > prata > ouro. Cada um representa:

Preto > Iniciante. Roxo > Aprendiz de Aventureiro. Verde > Aventureiro de terceira classe. Azul > Aventureiro de segunda classe. Vermelho > Aventureiro de primeira classe. Prata > Aventureiro de primeira classe superior. Ouro > Herói.

Parece que é mais ou menos assim. Naturalmente, quanto mais alto o rank, mais difícil é subir de nível. Por exemplo, não há nenhum aventureiro de rank ouro neste país. Suponho que não existem muitos heróis por aí.

De qualquer forma, levei o pedido de subjugação do King Ape ao balcão e o recebi. O local é ao sul daqui, atravessando o rio Aleune e seguindo para a floresta.

Infelizmente, como nunca fomos para o sul, não poderíamos usar o portão e tivemos que alugar uma carruagem.

Elsie e Lindsey sentaram-se no banco do motorista, enquanto eu, Yae e Yumina ficamos na traseira. Aliás, Yumina também sabe lidar com cavalos. Mesmo sendo uma princesa. Ou talvez por ser uma princesa? Ela costumava fazer longas viagens ou algo do tipo? Será que neste mundo são poucos os que não sabem lidar com cavalos?

— Hum, estamos sempre alugando uma carruagem, talvez fosse melhor comprar uma.

— Existem carruagens de todos os tipos e preços, mas elas costumam ser caras. Além disso, cuidar dos cavalos é uma tarefa árdua. Não podemos simplesmente deixá-los no “Lua de Prata” para sempre.

É, tem razão. Cada escolha tem suas vantagens e desvantagens. Sinceramente, eu não saberia cuidar de um cavalo. Não devo ter um animal se não posso cuidar dele.

Enquanto conversávamos, a carruagem seguia viagem. Três horas depois, atravessamos o rio Aleune e chegamos à floresta do sul.

Agora, onde poderia estar o King Ape? Seria bom se pudéssemos localizá-los com o “Search”, mas normalmente perceberíamos a presença de uma besta mágica a 50 metros de distância. Poderíamos usar o “Long Sense”, que é como criar um clone sensorial a longa distância, mas no final das contas, seria como procurar sozinho pela floresta. Diminuiria o perigo, no entanto.

Olhando no mapa do meu celular, é uma floresta consideravelmente grande. Procurar por uma besta mágica específica aqui será difícil. A função de busca do mapa não pode encontrar criaturas ou bestas mágicas…

Parece que teremos que procurar do jeito antigo. Quando estávamos prestes a entrar na floresta, Yumina nos parou.

— Desculpe, posso usar magia de invocação antes de entrarmos na floresta?

— Magia de invocação? Você vai chamar algo?

— Sim. Acredito que será útil para encontrar o King Ape.

Yumina se afastou um pouco de nós e começou a conjurar a magia.

— Venha, escuridão. O que procuro é o orgulhoso lobo de prata, Silver Wolf.

Quando ela terminou de recitar o encantamento, lobos de prata começaram a surgir da sombra de Yumina, um após o outro. No total, havia cinco deles, cada um com cerca de um metro de altura. Eles balançavam suas caudas alegremente enquanto circulavam ao redor de Yumina. Havia um que era um pouco maior e tinha um padrão em forma de cruz na testa.

— Vou pedir a eles para ajudar na busca também. Posso me comunicar com eles, mesmo à distância, então saberemos imediatamente quando encontrarem algo.

Entendi, então são lobos… não cães. Seu faro deve acelerar a busca.

— Então, peço a ajuda de todos vocês.

Quando Yumina deu a ordem, os lobos uivaram e correram para dentro da floresta. Isso é magia de invocação, hein? Já tinha pensado nisso quando vi os homens-lagarto antes, mas será que eu também poderia usá-la?

Enquanto entrávamos na floresta, decidi perguntar a Yumina.

— Basicamente, você pode aprender se conseguir fazer um contrato com a besta que convocou — disse Yumina. — As condições de contrato para aqueles ali não eram difíceis, então pude fazer um contrato facilmente. Alguns exigem que você demonstre sua força em batalha, ou que responda às suas perguntas. Quanto mais forte eles são, mais difícil é fazê-los obedecer.

Compreendi. As bestas mais fortes têm condições mais rigorosas. Isso faz sentido.

Enquanto eu pensava nisso e procurava pela área, Yumina parou abruptamente.

— Parece que eles encontraram algo… Ah, mas tem mais do que o esperado. São sete.

— Sete… O que devemos fazer? A missão era para cinco — eu disse.

Elsie bateu no seu manopla.

— Acho que é melhor eliminá-los de uma vez — propôs Elsie. — Se deixarmos algum escapar, ele pode chamar mais deles.

Concordei com o pensamento de Lindsey. Poderia haver mais de sete. Melhor lidar com eles agora.

— Yumina, é possível atrair os King Apes até aqui? — perguntei.

— É possível… mas o que você pretende fazer?

— Vamos preparar uma armadilha. Com a magia da terra, podemos criar um fosso rapidamente.

Após criar alguns fossos com magia da terra, nos escondemos entre as árvores. Logo, um rugido alto soou, e vários grandes macacos apareceram, perseguindo os lobos de Yumina.

Eram um pouco maiores que gorilas, com presas longas, orelhas pontudas e olhos vermelhos brilhantes. Eles perseguiam os lobos com um olhar feroz.

Os lobos, que estavam à frente, saltaram sobre o fosso camuflado no chão. Sem suspeitar de nada, os grandes macacos seguiram em linha reta e caíram na armadilha.

— Gogaaaoo!?
— Agora!

Eu, Yae e Elsie saímos de trás das árvores. Três dos macacos estavam presos no fosso, enterrados até a altura do peito e se debatendo para sair.

Uma flecha afundou profundamente em um dos olhos de um deles. Isso foi Yumina. A partir do ponto cego criado pelo olho perdido do grande macaco, Yae atacou, cortando a artéria carótida em seu pescoço.

— Que o fogo venha, em espiral turbulenta, Firestorm — murmurei, conjurando minha magia.

Os outros dois macacos presos na armadilha foram atacados pelo tornado de fogo invocado por Lindsey. Em um piscar de olhos, os dois foram queimados até ficarem pretos, e Elsie e eu aplicamos o golpe final nos King Apes enfraquecidos.

Sem tempo para descansar, os quatro restantes emergiram da floresta. Balançando seus grandes e grossos braços, rugindo e fazendo a terra tremer, eles vieram em nossa direção.

— Slip!
— Uga?!

O macaco da frente, que vinha correndo com toda a força, escorregou com a minha magia. As flechas disparadas uma após a outra perfuraram o macaco caído. Por fim, Yae saltou sobre o peito dele e cravou sua espada com todo o seu peso, parando os movimentos do grande macaco.

— Boost!

Ao lado, Elsie, que havia ativado a magia de fortalecimento do corpo, pulou para o King Ape e atingiu repetidamente o abdômen. O grande macaco não resistiu aos golpes dela e caiu, sendo então atacado pelos lobos de Yumina.

Restavam dois.

— Venha, relâmpago, lança reluzente, Thunder Spear!
— Venha, fogo, lança flamejante, Fire Spear!

As magias de Yumina e Lindsey foram lançadas. A lança mágica de vento e fogo perfurou o peito dos dois grandes macacos.

Com um grito final, os dois macacos perfurados caíram. Uau, isso é incrível. Sua habilidade mágica está no mesmo nível que a de Lindsey. Isso significa que ela é melhor do que eu na magia de seis atributos. Por algum motivo, não consigo ajustar bem a minha energia mágica, por isso tenho dificuldade em aprender magia de alto nível, especialmente magia de ataque. Embora eu seja bastante bom com magia da luz.

Todos os sete King Apes foram derrotados. Isso encerra a batalha, certo? Fico aliviado que tenha sido mais fácil do que eu esperava.

Os cinco lobos de Yumina desapareceram na sombra dela.

— E então, como eu fui? — perguntou Yumina.

O que Yumina queria saber, suponho, era se ela tinha sido um estorvo para todos. Devo dizer que ela foi mais do que útil. Nunca imaginei que o apoio à retaguarda fosse tão eficaz.

— Em termos de habilidade, você não tem problemas
— Sua magia é bastante poderosa
— Ter alguém apoiando de trás é realmente útil

Opiniões positivas surgiram em reconhecimento às habilidades de Yumina que apareciam uma após a outra. Embora fosse verdade… eu ainda me preocupava em colocar uma criança de doze anos em situações perigosas… Hmmm.

A garota continuou a me olhar com uma expressão preocupada enquanto eu pensava. Esses olhos dela são um pouco injustos… Ela não está fazendo isso de propósito, está?

— …Contamos com você daqui para frente, Yumina. — Sim! Pode contar comigo, Touya-san!

Com um sorriso radiante, Yumina me abraçou. Espere, por favor, não faça isso! Todo mundo está olhando!

De alguma forma consegui me desvencilhar dela e comecei a coletar as presas dos King Apes, que são usadas para confirmar o número de derrotados.

— Agora que Yumina se juntou, somos quatro garotas e eu sou o único homem…

Soltei um pequeno suspiro.

— Há algum problema? — perguntou Lindsey, inclinando a cabeça.

— Vocês três podem não ter percebido, mas nós chamamos atenção na guilda… E os olhares que recebo são desconfortáveis. — Por quê? — perguntaram as meninas. — Bem, é natural receber inveja quando você está cercado de garotas. Elsie, Lindsey, Yae, todas vocês são especialmente bonitas.

— “Hã?” — As três congelaram.

Por quê? Eu disse algo estranho? Se houvesse um cara cercado de garotas bonitas, qualquer homem sentiria inveja.

— O que você está falando, Touya? Sempre fazendo piadas… Bonitas… — Hã? O que foi?

Por que todas estão corando?

— V-vamos voltar! — Sim, vamos, irmã! — V-vamos voltar, sim!

As três partiram rapidamente pela floresta. O que foi isso?

Senti um puxão na manga do meu casaco.

— Touya-san, e eu? Eu sou bonita? — Hã? Acho que você é bonita, sim… — Ehehe.

Yumina sorriu envergonhada e me abraçou novamente. Já disse para parar com isso!

Então voltamos para a carruagem, ativamos o portal e voltamos para Reflet.

Falando nisso, magia de invocação, hein… Ainda não tinha tentado a magia do atributo sombrio. A primeira coisa que vi foi um homem-lagarto, então a imagem não era muito boa…

Se há criaturas do tipo animal, talvez eu devesse fazer um contrato com uma delas. Da próxima vez, pedirei a Yumina para me ensinar.

Comentar

Options

not work with dark mode
Reset