Isekai wa Smartphone to Tomoni – Volume 5 Capítulo 32

Sentimento de culpa, e a magia antiga

Capítulo 32 – Sentimento de culpa, e a magia antiga.

Depois de voltar para a “Lua de Prata” com a Yae, decidi experimentar algo no meu quarto.

Consegui encantar um aplicativo com magia. Talvez eu possa fazer mais coisas.

Por exemplo, a magia sem atributos “Long Sense”, que permite que os cinco sentidos alcancem lugares distantes. Se eu pudesse anexá-lo ao aplicativo da câmera…

— Enchant: Long Sense.

Decidi tentar de qualquer maneira. E então, o que apareceu no meu campo de visão, foi projetado na tela do aplicativo da câmera. Usei o sentimento de “Long Sense” para enviar minha visão. Conseguia ver através da parede do meu quarto, até o quarto de Lindsey, duas portas adiante. Lindsey não estava lá. Parecia que ela estava fora. Ah, é verdade, ela disse algo sobre ir às compras com Elsie.

Olhando para a tela do meu smartphone, também vejo o quarto de Lindsey. É uma sensação estranha. Sinto como se minha visão estivesse dividida entre a parte superior e a inferior. Minha visão real e a visão através do “Long Sense”.

Nesse estado, pressionei o botão do obturador do smartphone… E consegui. Sucesso. A foto mostrava o quarto de Lindsey.

Isso significa que agora posso tirar fotos de longa distância. E ainda consigo penetrar em um quarto fechado para tirar fotos. Provavelmente, se eu usar isso, também poderei fazer vídeos, eu acho.

Quando ouvi o som de uma porta abrindo, levantei o olhar para ver Lindsey no quarto. Ah, ela voltou. Será que Elsie também voltou?

Enquanto pensava nisso, Lindsey começou a tirar o casaco e desabotoar a blusa. A pele branca e deslumbrante dela saltou para os meus olhos. Uau!?

Não pode ser! Estava desatento, mas isso definitivamente é espionagem! Rapidamente, desativei o “Long Sense”.

Foi por pouco… Por mais um pouco e eu teria visto… hein?… Será que eu perdi uma boa chance…?

Não! Não, não, não! Se eu fosse descoberto, perderia a confiança dela. Isso não pode acontecer! Recuperar a confiança perdida é difícil. Tenho certeza de que não errei… deve ser. Bem, mesmo se eu continuasse olhando, acho que não seria descoberto… Acho que… Hm.

— …Touya-san. Posso falar com você?

— Hã, hããã!? O, o que foi!?

Os meus ouvidos, que já começavam a agonizar, ouviram o som de alguém batendo na porta e a voz da menina que eu estava observando até agora. Rapidamente, escondi o smartphone no meu bolso. Logo, a porta se abriu e Lindsey, já trocada, espiou para dentro.

— …? Algum problema?

— Não!? Não, não tem nada! Mas, você precisa de alguma coisa?

Tropecei nas palavras. Preciso me acalmar!

— …Hoje, eu encontrei isso em uma loja de antiguidades e decidi comprar…

Lindsey me entregou algo que parecia um pergaminho. Era um tubo de madeira com algo parecido com pergaminho de pele de carneiro enrolado nele. Ao abrir, vi que estava cheio de caracteres que eu não reconhecia.

— O que é isso?

— Acredito que seja um pergaminho mágico. Mas, como está escrito em linguagem mágica antiga, eu só pude ler uma parte…

Entendi. Então é por isso que ela veio até mim. Peguei rapidamente um copo que estava sobre a mesa e uma moeda de prata da minha carteira, e usei “Modeling” para criar óculos. Então, adicionei “Reading” aos óculos acabados com “Enchant”. Pronto, óculos de tradução feitos.

Os que dei à senhorita Charlotte eram diferentes, estavam em língua de espíritos antigos e língua mágica antiga. Eu realmente não entendo a diferença entre as línguas.

Entreguei os óculos prontos para ela. Quando Lindsey os colocou, ela parecia uma garota literária, era bem a cara dela. Ela também fica bonita assim.

Ela, com os óculos, voltou seus olhos para o pergaminho mágico desdobrado.

— …! Isso é incrível. Eu tinha ouvido falar disso, mas consigo ler com fluidez.

Lindsey deixou escapar uma voz de espanto enquanto seguia o pergaminho com os olhos.

— O que está escrito?

— Uma magia antiga. Parece ser uma magia do atributo água… Bubble Bomb… Provavelmente uma magia de ataque.

Lindsey continuou a ler o pergaminho enquanto murmurava. Parece que consegui ajudá-la. Sentia um pouco de culpa por ter espiado, mas acho que consegui redimir um pouco disso.

Lindsey disse que queria experimentar a magia imediatamente, mas já estava tarde e decidimos tentar juntos no dia seguinte, então ela desistiu por hoje.

Depois que Lindsey saiu do quarto, imediatamente apaguei a foto de seu quarto que havia tirado com o smartphone. Sempre é bom eliminar evidências. Não quero ganhar uma reputação de espião.

No entanto, isso me fez pensar… “Aport” para roubar, “Long Sense” para espionar, “Gate” para invasão de domicílio, e a câmera do smartphone com “Long Sense” para tirar fotos escondido… Sinto como se estivesse ganhando cada vez mais habilidades de criminoso…

Decidi jurar a mim mesmo que seria cuidadoso para evitar qualquer comportamento suspeito.

No dia seguinte, vim para a floresta a leste com Lindsey. Já estive aqui antes, então foi fácil chegar com a magia do portal, e há um espaço aberto na floresta, perfeito para praticar magia. Claro, excluindo a magia do atributo fogo, pois isso causaria um incêndio.

Nós adentramos a floresta e saímos em um lugar aberto. Lindsey imediatamente retirou o pergaminho de ontem, colocou os óculos de tradução e, após lê-lo várias vezes, começou a concentrar sua energia mágica com seu cajado de prata à mão.

— Água, venha até mim. Explosão de bolhas. Bubble Bomb.

Pequenos globos de água começaram a se formar ao redor da varinha de prata de Lindsey, mas logo explodiram e caíram no chão. Provavelmente, foi uma falha.

Ela segurou a varinha mais uma vez, concentrando sua energia mágica.

— Água, venha até mim. Explosão de bolhas. Bubble Bomb.

Novamente, pequenas bolhas de água surgiram ao redor da varinha e, assim como antes, explodiram e caíram. Outra falha. Bem, é uma magia antiga, não é algo que se possa aprender facilmente.

Lindsey releu o pergaminho e tentou novamente. E falhou novamente.

Depois disso, ela tentou várias vezes, mas todas falharam. Assim que as bolhas se afastavam um pouco da varinha, explodiam e caíam no chão.

Depois de mais de dez tentativas, Lindsey cambaleou e caiu de joelhos. Corri até ela, ajudando-a a se levantar.

— Lindsey! Você está bem!?

— E-Estou… só esgotei minha… magia… Se eu descansar por um… pouco… ficarei bem… — Lindsey responde fracamente, com os olhos vidrados. Então é isso que acontece quando se esgota toda a magia. Mas eu não posso deixá-la assim.

— A… Ah? To… Touya-san…!?

Abraço Lindsey, que está quase desmaiada, e abro um “Gate”. Lindsey, em meus braços, se enrijece, talvez sentindo dor em algum lugar, e seu rosto fica vermelho, mas ela terá que suportar por um momento.

Passamos pelo “Gate” para o quintal de “Lua de Prata” e entramos. Subimos as escadas e abrimos a porta do quarto de Lindsey. Coloco Lindsey delicadamente na cama que está no canto do quarto. Seu rosto ainda está vermelho, será que está bem? Coloco minha mão em sua testa para verificar se ela está com febre.

— H-huh…!

— Você não tem febre. Fique aqui, vou chamar Elsie.

Chamo Elsie, que está no quarto ao lado, para ajudar a tirar o equipamento de Lindsey. Não seria apropriado para mim fazer isso.

Depois de deixar o resto para Elsie, saio do quarto de Lindsey. Praticar até esgotar toda a magia, é muito sério ou muito dedicado. Assim como Charlotte, talvez muitos magos sejam diretos assim. Talvez seja devoção.

No dia seguinte, Lindsey estava completamente recuperada. Parece que um dia de descanso e quietude é o suficiente para recuperar a magia esgotada.

— Me desculpe… por ter causado problemas ontem!

Lindsey se desculpa por ontem, mas eu acho que ela não fez nada que exigisse desculpas.

Hoje vamos novamente à floresta a leste para continuar praticando magia, assim como ontem.

Lindsey continua tentando, falhando e tentando de novo. Eu fiquei ao lado dela observando, mas depois da nona falha, eu a fiz parar. Se ela continuasse, provavelmente desmaiaria novamente, como ontem.

— Vamos fazer uma pausa, Lindsey.

— Sim…

Passo para Lindsey o cantil que trouxemos, cheio de chá.

— Você sente que está chegando perto de conseguir?

— Não, nada. O conhecimento sobre a magia afeta bastante a ativação da magia, então é realmente difícil com uma magia que nunca vi antes…

Entendi. Por ela nunca ter visto essa magia, é difícil ter uma imagem clara dela em sua mente.

Depois disso, descansamos por cerca de uma hora, mas sua magia não se recuperou muito. Lindsey tentou duas vezes, mas depois da segunda falha, ela ficou tonta, então decidimos encerrar por ali naquele dia.

Lindsey continuou praticando no dia seguinte, e no dia seguinte a esse também. Ela praticava até o limite de sua magia todos os dias. Como Lindsey esgotava toda a sua magia com apenas uma hora de prática, o restante do tempo era dedicado ao descanso. Sinceramente, não me parecia uma estratégia muito eficiente.

— Lindsey realmente é esforçada. Mesmo depois de falhar várias vezes, ela não desiste.

— Eu… sou desajeitada… Preciso repetir a mesma coisa várias e várias vezes… até finalmente conseguir aprender uma magia. Sempre foi assim. Então, não é nada demais.

Lindsey disse isso com um sorriso. Ela é forte. Persistência é poder. Ela entende bem que não desistir é a coisa mais importante para o seu próprio crescimento.

No entanto, a falta de eficiência ainda é um fato. Se ela pudesse praticar mais vezes… Hmm… talvez eu devesse pedir conselhos à Charlotte. Afinal, ela é considerada a melhor maga do país.

Antes que Lindsey esgotasse toda a sua magia, nós paramos a prática e voltamos para a pousada. Depois, eu e Yumina usamos o “Gate” para ir ao castelo encontrar Charlotte. Sem Yumina, seria difícil andar pelo castelo… Eu seria visto como suspeito…

Charlotte estava em sua torre de pesquisa no castelo, mas por algum motivo tinha olheiras. Parece que ela não tem dormido muito ultimamente. Mesmo assim, ela concordou em me ajudar e me deu uma solução. No entanto, ela me fez prometer ajudá-la com suas pesquisas em um dia futuro…

No dia seguinte, voltei à floresta a leste com Lindsey. Mais uma vez, repetimos a mesma prática, e as falhas continuaram. Finalmente, quando parecia que Lindsey estava prestes a esgotar toda a sua magia, ela mesma decidiu encerrar a prática. Agora era a minha vez.

— Lindsey, venha aqui.

— ? …O que foi?

Agarro firmemente as duas mãos de Lindsey que estava na minha frente.

— Huh!? O qu-que está acontecendo!?

— Acalme-se. Relaxe.

— Re-relaxar!?

— Ah… tente relaxar os músculos.

Acalmo Lindsey, que estava em pânico, concentro minha magia e ativo uma magia sem atributos, que Charlotte me ensinou sobre sua existência e efeitos. Minhas duas mãos começam a brilhar levemente.

— Transferência.

— Huh!?

A luz vaga de minha mão flui para Lindsey, que solta um grito de surpresa. Parece que foi um sucesso.

— Minha magia… está se recuperando. Assim tão rápido?

A magia sem atributos “Transferência” permite transferir minha própria magia para outra pessoa. Esta magia sem atributos é usada por algumas pessoas, e parece que o mestre que ensinou magia a Charlotte também podia usá-la.

Dizem que ele fez com que Charlotte usasse sua magia até o ponto de desmaiar, depois a fez recuperar sua magia, e novamente a fez usar sua magia até desmaiar. Que mestre severo.

No entanto, farei o mesmo com Lindsey. Não é à força, como o mestre de Charlotte fez, mas é similar.

Só agora percebo que transferi uma quantidade de magia que permitiria a Lindsey se recuperar totalmente, mas ainda assim, era menos do que a quantidade de magia usada para manter a existência de Amber. Em outras palavras, está dentro da capacidade de recuperação natural. A quantidade de magia de Lindsey não é particularmente baixa. Quanta magia eu tenho, afinal…?

De qualquer forma, agora Lindsey pode praticar magia sem se preocupar em esgotar sua magia.

— Água, venha a mim. Espuma de choque, Bubble Bomb.

A partir daí, Lindsey continuou a praticar magia por várias horas seguidas. Ela tem uma incrível concentração. Mas, mesmo que sua magia esteja bem, agora sua energia física pode não durar.

De qualquer forma, decido dar-lhe um descanso.

— Ainda é difícil… Eu simplesmente não consigo entender a base dessa magia…

— Eu vejo…

Parece que ainda é difícil. A magia antiga. Bem, já que quase ninguém a usa, não há exemplos a seguir. Talvez ela não possa progredir a menos que solidifique sua própria imagem.

— …Se eu ao menos soubesse o que significa Bubble Bomb…

— … O quê?

Fui surpreendido pelas palavras de Lindsey. Hã? O que ela quer dizer?

— O significado de Bubble Bomb?

— Sim. Ouvi dizer que os nomes das magias têm significado. Por exemplo, ‘Fogo’ em ‘Tempestade de Fogo’ significa…

— Não, não, não, não. Não é isso que eu quis dizer.

Espere um minuto. O inglês… não é traduzido? Está sendo transmitido diretamente, independente do significado?

Pego emprestado o pergaminho de Lindsey e tento ler com “Reading”. …Posso ler “Bubble Bomb” em katakana. Ah, é isso…

Se você sabe a palavra “Fireball”, não necessariamente entende o significado. Parece que ela entende que “Fire” representa fogo a partir de palavras como “Fireball”, “Fire Arrow”, “Firestorm”.

Espera, isso significa que todo mundo estava gritando nomes de magias sem entender o significado? Isso é estranho… Não faz sentido. As outras pessoas também não usavam palavras em inglês? Tenho certeza que eles diziam coisas como “Ice” = Gelo. Deus, a função de tradução está com defeito. …Eu me pergunto se apenas “Bomba” e “Bolha” estão errados. Ambos não são muito usados na conversação diária…

— Hm? O que houve?

— Ah, não, nada… “Bolha” é uma bolha, e “Bomba” é uma bomba.

— Bomba?

— Ah, sim, algo que explode, eu acho. Algo como a magia “Explosão” que Lindsey usa.

Quando eu explico, Lindsey fica em silêncio por um momento pensando, e quando levanta a cabeça, começa a ativar a magia novamente.

— Água, venha a mim. Espuma de choque, Bubble Bomb.

Em volta da varinha, uma esfera de água… não, uma esfera semelhante a uma bolha de sabão aparece e começa a flutuar.

A esfera tem cerca de 20 centímetros de diâmetro. Parece que ela pode movê-la de acordo com sua vontade, e depois de deixá-la flutuar livremente no ar por um tempo, Lindsey lança a esfera contra uma árvore.

No instante seguinte, um som de explosão ressoa e a árvore contra a qual ela lançou a esfera é despedaçada.

Nós assistimos à cena em estado de choque, mas depois de um tempo, Lindsey murmura baixinho.

— … Eu consegui…

Então essa é a antiga magia “Bubble Bomb”. Que poder incrível…

Em seguida, Lindsey usa a magia Bubble Bomb novamente. Desta vez, cinco ou seis esferas aparecem de uma vez e voam em direção à floresta em linha reta. Assim que as esferas tocam as árvores, uma série de explosões ocorre, derrubando as árvores em um instante.

Que poder incrível… Lindsey corre em minha direção e se curva.

— Foi graças a você, senhor Touya, que consegui completá-lo. Obrigada.

— Não, foi o esforço de Lindsey que deu frutos. Eu apenas ajudei um pouco.

É embaraçoso ser agradecido de novo. Acho que Lindsey, que continuou tentando sem desistir repetidas vezes, é mais incrível. Trabalhadora, crescendo de forma constante, uma coisa de cada vez. Essa é a verdadeira natureza desta garota.

Estou feliz por ter conhecido um novo lado de Lindsey. Com esses pensamentos em mente, abro o portal para a “Lua de Prata”.

Comentar

Options

not work with dark mode
Reset