Kuma Kuma Kuma Bear – Volume 1 Capítulo 6

O Urso Faz o Cartão da Guilda Classe: Urso

O Urso Faz o Cartão da Guilda Classe: Urso

Nós voltamos da área de treinamento e eu pedi para que fizessem meu cartão de guilda. Helen, que havia terminado de providenciar o tratamento para os aventureiros, voltou para a recepção. Eu pude ver o cansaço em seu rosto. Definitivamente, não era minha culpa, eu tinha certeza.
— Por favor, preencha seu nome, data de nascimento e classe.
— Minha data de nascimento?
— Sim, precisamos dela para verificar sua idade.
— Não posso apenas dizer quantos anos tenho?
— Se fizer isso, seu cartão de guilda não será atualizado, nem mesmo quando chegar o dia do seu aniversário.
Certo, se eu apenas dissesse minha idade, eu acabaria ficando com dezoito anos ou qualquer outra idade para sempre. Mas o que eu faria em relação à minha data de nascimento? Este mundo deveria ter um calendário diferente da Terra, mas eu tinha a habilidade de Literacia de Mundo de Fantasia, então talvez pudesse traduzir. Por enquanto, preenchi meu nome em japonês e a data em que nasci no Japão, de acordo com o calendário ocidental.
— Então você tem quinze anos, senhorita Yuna? — disse Helen.
Tinha dado certo! Realmente, se tratando do gênero de fantasia, era algo a se admirar. Agora, eu precisava preencher a coluna de classe.
— Minha classe?
— Ela será referenciada para recrutamento de companheiros e missões limitadas.
— Companheiro?
Eu não reagi apenas à palavra “companheiro” porque eu era solitária, entenda. Eu definitivamente tinha amigos. Apenas não… muitos.
Quando eu estava jogando o jogo, eu era um espadachim mágica. Era a escolha ideal para o tipo de jogo solo que eu preferia; me dava boas opções para lidar com inimigos que não podiam ser mortos apenas com dano físico ou mágico. Não era realmente popular para jogar em grupo; os espadachins causavam mais dano corpo a corpo e quando você precisava de magia, simplesmente recrutava um feiticeiro. Foi por isso que eu nunca acabei entrando em um grupo.
Não é como se nunca tivessem me convidado ou algo assim.
— Eu não preciso de um, então posso deixar em branco?
— Isto irá ajudar se você pudesse escrever algo.
— Umm.
Não era como se eu fosse uma espadachim mágica agora, mas eu tinha que escrever alguma coisa. Qual era minha classe atual? Eu não podia usar magia. Eu não tinha espada. Eu era uma lutadora?
Eu tentei ignorar a voz que parecia vir dos céus para me dizer: “Sua classe é Urso, não é?”
Nome: Yuna
Data de nascimento: Mês ** Dia ** Ano 20**
Classe: Urso
Eu acabei escrevendo. Helen olhou para isso com desgosto, mas eu acho que ela queria acabar com isso, já que ela não disse nada.
— Bem, por favor, coloque sua mão neste painel de cristal.
Era idêntico ao da entrada. Essas coisas supostamente verificavam sua mana, o que me fez revisitar uma pergunta que me incomodava – a magia era algo único para cada pessoa, como as impressões digitais? Enquanto eu pensava sobre isso, Helen operava o painel de cristal.
— Vai levar algum tempo para o seu registro ser processado, então eu vou explicar como a guilda funciona enquanto isso. Seu cartão de guilda tem seu nome, idade e classe, além do seu nível de aventureiro e o número de missões que você aceitou. Isso inclui informações sobre cada missão, quantas vezes você teve sucesso e quantas vezes falhou. Suas missões atualmente aceitas serão registradas. Essas informações podem ser acessadas por qualquer guilda.
Certo, isso significava que o número de vezes que eu falhei também seria registrado. Ninguém iria querer contratar um aventureiro que falhou muito, afinal.
— Você não tem registros de quantos monstros eu matei ou algo assim?
— Não, nós não temos. Não há sentido.
— Hã?
— Mesmo que você trouxesse uma gema de mana como troféu, não poderíamos dizer se você a venceu sozinho ou se teve ajuda de cem pessoas.
Então as coisas não eram automaticamente registradas como se você derrotasse um monstro.
Em um jogo, isso era justo o suficiente – se dez mil pessoas se juntassem para lutar contra um dragão e apenas a pessoa que desse o golpe final recebesse crédito pela morte, as coisas ficariam feias rapidamente. Por outro lado, dar o título de matador de dragão para dez mil pessoas não fazia muito sentido também.
— Agora vou explicar a classificação da guilda. As classificações começam com F e você sobe para E, D, C, B, A e S. Você sobe de classificação com base em seus sucessos e fracassos enquanto cumpre as missões. Se você tiver muitos fracassos, não avançará, então por favor aceite missões que estejam dentro do seu nível de habilidade. Além disso, se você continuar aceitando missões da mesma classificação que a sua, você não subirá de classificação.
— Por que isso?
— Você pode aceitar missões até uma classificação acima da sua. Por causa disso, não importa quantas centenas de missões F você aceite, como alguém da classificação F, você não subirá de classificação.
— Em outras palavras, se eu completar uma missão acima da minha classificação, então eu subirei de classificação?
— O critério padrão é completar mais de dez missões acima da sua classificação. Então, a guilda toma a decisão final.
— O que acontece se eu realizar uma missão em equipe com pessoas de classificação mais alta do que a minha?
— Essa é uma situação muito específica para explicar, mas quando você aceita uma missão, todos devem apresentar seu cartão da guilda. Se alguém com uma classificação alta estiver no grupo, sua classificação de inspeção aumentará.
— O que significa isso?
— O número de missões que você precisa completar aumenta. Por exemplo, se alguém da classificação D completar missões com a ajuda de um aventureiro da classificação C, então eles precisarão completar mais de vinte missões para subir para a classificação C. Se eles receberem a ajuda de um aventureiro da classificação S, eles não subirão de classificação, não importa quantas vezes completem missões.
— E se eles fizerem isso secretamente?
— A guilda não pode fazer nada sobre isso. Mas é verdade que existem aristocratas que usam o método que você falou para subir de classificação.
Em outras palavras, eles contratariam um aventureiro de classificação alta para ajudá-los a subir de classificação. Eu imaginei que contratar alguém com uma classificação alta exigiria mais dinheiro do que um aventureiro normal poderia poupar.
— E por último, apenas você pode usar este cartão. Se você o perder, será necessária uma taxa de manuseio de dez moedas de prata para reemitir o cartão.
Ela me entregou o cartão de prata pronto e eu o examinei.
Nome: Yuna
Idade: 15 anos
Classe: Urso
Rank de Aventureiro: F
Essas eram todas as informações no cartão. A recepcionista realmente escreveu “Urso” como minha classe. Notei que Helen estava sorrindo.
— As missões estão expostas naquele quadro. Se vir uma que gostaria de aceitar, traga a missão escrita para o balcão da frente.
O quadro que ela apontou estava cercado por uma pequena multidão, mas havia outros quadros que eram completamente ignorados.
— E aquele ali?
— Aquele quadro tem missões de alto nível.
— Entendi.
Fina estava parada do lado de fora quando saí, parecendo preocupada.
— O que houve, Fina?
— Eu estava preocupada com você.
— Ah, desculpe por fazer você se preocupar. Me registrei, então está tudo bem. Você encontrou algum trabalho?
— Não havia nada. A maioria dos aventureiros já trouxe as coisas deles já desmembradas. Eles ganham mais dinheiro assim. Não há muitos monstros que são trazidos inteiros.
— Sério? — Eu não queria sujar as mãos desmembrando monstros, e não me importava se fossem mais baratos, então estava planejando trazê-los inteiros. De qualquer forma, como uma eremita dos tempos modernos como eu poderia desmembrar um animal ou monstro em primeiro lugar?
Dei um tapinha na cabeça de Fina e estava pensando em nos separarmos para procurar pela cidade quando parei.
— Ah, certo. Fina, você não tem nada para fazer, certo?
— Não tenho. Também não há trabalho em nenhum outro lugar hoje.
— E se você me mostrar a cidade hoje? Não sei quanto você ganha normalmente em um dia, mas como uma moeda de prata e um almoço soa como compensação?
— Você já me pagou muito ontem, então isso é muito generoso. Uma criança de dez anos não pode ganhar uma moeda de prata em apenas um dia.
— Então hoje é especial. E uma vez que eu entender a cidade, este trabalho vai desaparecer.
Eu dei um segundo tapinha gentil na cabeça dela. Eu nunca tive uma irmã mais nova, mas me perguntei se seria assim.
— Obrigada, Yuna.
— Vamos lá. Você pode começar mostrando-me o melhor lugar para comprar uma arma?

Comentar

Options

not work with dark mode
Reset